LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 20 de março de 2009

CADÊ A OPOSIÇÃO, HEIM?

.
.
.
.
Tenho defendido uma linha de raciocínio em que explico porque a oposição política em Floriano se esconde, se cala, se acovarda mesmo diante de tantos desmandos em nossa cidade.
.
Resumindo, porque já a expus aqui de forma mais completa, alguns da oposição adotam aquela postura de esperar ficar pior para poder se colocarem como alternativa. Outros menos confessos ficam escondidos para não denunciar esse alarmante estado de coisas que vem ocorrendo em Floriano.
.
Contam que um candidato a prefeito da oposição esteve no gabinete do prefeito para uma conversa (uma semana antes do pleito de 2004, lá pelas três da matina) que pode ser utilizada para explicar essa postura. "Tu fica na tua, não me investiga, não denuncia porque se eu vier, ou outro meu aliado vier a assumir posteriormente o cargo poderemos denunciar tudo que você fizer de errado".
.
Tá todo mundo calado, caladinho só esperando o atual prefeito terminar seu mandato para tentar a sua chance. Tá tudo dominado. Tá tudo certo. Tá tudo combinado.
.
Alguém aí sabe onde andam os candidatos a prefeito da última campanha? O que estam fazendo para se opor a esse descaso total em nossa cidade? A que instituição estão recorrendo para que o prefeito seja fiscalizado em seus atos?
.
Que nada, ele está nadando de costas. Sorrindo da cara de todo mundo. Livre. Livre e blindado. Blindado por todos os que poderiam fazer alguma coisa para investigar tantas denúncias de coisas erradas.
.
Blindado em nível federal, blindado em nível estadual e blindado em nível municipal. Tá igual à panelas de teflon, nada gruda nele. Nenhum denúncia o demove de continuar fazendo as mesmas coisas que sempre foram alvo de denúncias. Tá todo mundo protegendo. Principalmente uma grande parte da imprensa local que se acovarda diante de verbas publicitárias e profissionais incompetentes que vivem de fazer elogios pagos.
.
Desse jeito não adianta fazer nada. Com uma oposição dessas. Blindado do jeito que está. Protegido pela imprensa, então não resta mais alternativa ao cidadão indignado. Que pena. Que pena.
.
.

2 comentários:

RIta Santana disse...

É claro que eles não fazem/falam nada, é mais fácil reclamar na época da eleição quando podem "ganhar" algo com isso, depois que passou, reclamar para quê?
Não querem mudar nada, é aquele velho egoísmo!
Nada gruda no teflon, mas o teflon gruda na panela. Um dia o lado que gruda derruba eles, ainda tenho esperança.

Rayson Menezes disse...

Passando pra lhe pedir q leia o novo texto do meu blog... Não é de minha autoria. Mas achei interessante divulgar!