LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 7 de março de 2009

ENCONTROS E DESPEDIDAS.



Vereador MIGUEL VIEIRA DE BARROS LIMA (PTB).
.
.
.
.
Terça-feira desta semana fui ao centro e encontrei com o professor e vereador MIGUEL VIEIRA na entrada da Câmara de Vereadores. Conversamos um pouco sobre assuntos que sempre falamos nesses encontros.
.
Era por volta do meio-dia e o sol estava daquele jeito, mas mesmo assim ele ficou comigo até o prefeito JOEL chegar à Câmara. Me cumprimentou: "Como vai professor?", ao que respondi: "Tudo bem prefeito". Em seguida disse que precisava falar com o MIGUEL. E saiu rumo à Câmara.
.
Haveria uma reunião com os vereadores da base aliada para tratarem de assuntos de governo. Não perguntei quais, mas acredito que era importante para o prefeito. Pois ele se deslocou até lá.
.
MIGUEL VIEIRA é um amigo de longas datas. Lembro que no lançamento do meu livro de poesias lá na Beira Rio, no início de 1985, ele compareceu e nos divertimos e conversamos muito. Depois fui seu professor na UESPI. E quando ele se casou fui ao evento, e que evento. Desde então nos relacionamos num nível de respeito e integridade que nos faz continuar a amizade. Respeito muito a história de vida deste homem porque é um ser consciente de sua condição existencial. Muitos nem sabem por que existem. Mas ele, a partir de sua conscientização, empreendeu uma luta vitoriosa, e hoje é um exemplo que deve ser propalado. Aliás, como faço sempre.
.
Na despedida disse que depois nos encontraríamos por aí para falarmos de poesia e livros de poesia. É mais agradável. E ele sorriu.
.
.
P.S.: Muitos dos aliados do prefeito JOEL morrem de medo de falar comigo. Certa vez uma amiga antiga disse que precisava ir, no meio da conversa, logo que percebeu a chegada de outros colegas de trabalho. Mas o próprio prefeito não tem medo de mim. Sei que sou feio e tudo o mais. Mas não mordo, não. Coitados. Não têm autonomia nem de conversar. São uns pobres coitados. São mais feios do que eu. Deveriam agir como o vereador MIGUEL e não como um bando de covardes.
.
.

Um comentário:

LARISSA REIS disse...

kkkkkkkkkk,grande Jair todas as vezes q visito seu blog....dou risadas de suas histórias você é 100000000000000 rsrsrsrs muito bom esse blog continue assim expressando seus pensamentos sem ter medo de "A" ou "B"...
Larissa Reis