LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

QUERO É SER EXCOMUNGADO.

.
.
.
.
"Meus amigos", religião "é coisa séria". Estou fazendo uma paráfrase do bordão do blogueiro esportivo WILLIAM BOGÉA do meionorte.com. Pois não é que algumas pessoas têm me falado de algumas postagens que tenho feito aqui sobre religião. Me perguntam se não tenho medo, se isto que falo é verdadeiro, se não é só para ser do contra, se vou continuar a falar assim das religiões, se não tenho religião...
.
Não tenho medo porque não vejo como ser prejudicado pelos religiosos. Além do mais vivemos num país democrático em que todos têm o direito a ter a religião que quiserem ter, inclusive não ter religião nenhuma. Falo o que penso sobre religião e suas implicações para a vida de uma pessoa e das sociedades em geral. Como a escolha de não ter nenhuma religião vai contra o costume geral das pessoas num país com o maior número de católicos do mundo, então pode parecer um contra-senso. Mas nunca pelo fato de querer ser contra a maioria, apenas por ser. Mas por discordar do bem que ela pode trazer às pessoas e a mim em particular. E vou continuar a falar, com respeito, daquilo que penso sobre os mais variados assuntos, aliás como é o objetivo do meu Blogue. E, por fim, claro que não tenho religião. E não me sinto melhor ou pior do que ninguém por isso. Apenas escolhi não ter nenhuma.
.
Mas como temos visto em nossos dias velhas e atuais práticas religiosas estão vindo à tona para mostrar o que essencialmente querem os religiosos (aqueles que comandam). No islamismo pessoas são condenadas à morte apenas por se mostrarem contra alguns costumes de tal religião. Evangélicos escarneiam umbandistas na maior cara de pau. Católicos ridicularizam seus próprios seguidores que agem contra os dogmas. E por aí vai.
.
Então, eu quero é ser excomungado. Queimado numa fogueira. Proibido de entrar num templo qualquer. Ou coisa parecida. Só teria medo se vivéssemos na Idade Média, no Oriente Médio... Mas aqui, não. Nada disso tem significado algum para mim. Afinal, o que poderiam fazer contra esta minha postura? Ora, bolas.
.
.

2 comentários:

marlon vasconcelos disse...

Bem Pensado e Bem Dito para os "Benditos"

Rayson Menezes disse...

Concordo com tudo q disse, me identifico com qse tudo, exceto com "Não me sinto melhor ou pior por isso.". Vc deveria se sentir bem melhor por nao pensar como a maioria, pois vc está mais próximo da liberdade do q os demais e isso eh motivo de bem-estar. Só não vai sair dizendo pra todo mundo... Afinal a humildade é o mais valioso valor. Por isso minto como acho q o senhor mentiu... mas concerteza a liberdade nos dá privilegios.

Mente livre = Corpo livre
Corpo livre = Bem-estar