LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 21 de maio de 2013

NELSON JUNIOR: BEM-ESTAR E COMODIDADE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.



Foto do Facebook do Secretário de Educação do Município de Floriano, Nelson Junior, ladeado pelas 3.200 carteiras novas.


Prefeitura Municipal de Floriano recebeu 3.200 (três mil e duzentas)carteiras adquiridas através PAR (Planos de Ações Articuladas) do governo federal  com vista a melhoria das condições em que a educação é realizada pelas escolas da prefeitura municipal. A partir do diagnóstico da situação das escolas a demanda é oficializada buscando garantir mais conforto e bem-estar para poder despertar o interesse pelo aprendizado.

Basta observar que em raríssimas situações o prazer pelo aprendizado se dá em situações adversas. Sabendo muito bem disso, pois está concluindo um curso de mestrado, o professor Nelson Junior, Secretário de Educação, vem buscando por meio de ações concretas e integradas com os objetivos e propósitos do atual prefeito, Gilberto Junior, à frente da administração da cidade e, principalmente, da educação municipal, levar avante uma postura decente diante da educação pública.

A educação pública, por ser pública, não pode ser relegada ao descaso e à incompetência, mas deve ser dirigida por um prefeito que sabe o valor da educação na vida das pessoas, e mais precisamente das que mais necessitam se qualificar profissionalmente  Então, Gilberto Junior valoriza o ensino como fundamento para a elevação cultural, econômica e social daqueles que vivem em condições carentes de investimento financeiro para a dimensão cultural e por um secretário que valorize os colegas professores, os funcionários e, notadamente, os alunos.

A partir desses critérios civilizados o secretário de educação, Nelson Junior, tem desenvolvido parcerias com o governo do estado e irá receber em breve mais 1.000 (mil) carteiras e até o próximo ano todas as carteiras das escolas municipais serão substituídas por carteiras novas e confortáveis.

Quando uma cidade tem em sua direção políticos responsáveis e cônscios de seu dever aí temos ações desse nível de importância. Posto que, como já enunciei acima, as atividades pedagógicas devem ser desenvolvidas em ambientes que estimulem o aprendizado. Daí a minha satisfação em notar que a educação na cidade de Floriano está trilhando rumos que culminarão em resultados positivos em muito breve. 



Um comentário:

Carivaldo disse...

Valeu, Nelson Júnior!!!

Educação merece toda ATENÇÃO.