LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

AIRTON FEITOSA: MENSAGEM À IMPRENSA SOBRE A BARRAGEM DE BOA ESPERANÇA.



Foto: cidadeverde.com



"Desde a sua descoberta que a eletricidade tornou-se a principal fonte de luz, calor e força utilizada no mundo moderno. Atividades simples como ligar um ventilador, assistir ao jogo numa televisão ou até navegar na internet são possíveis porque a energia elétrica chega até a sua casa. Indústrias, hospitais, escolas, shoppings, semáforos e uma infinidade de outros lugares precisam dela para funcionar. Desta forma, temos que reconhecer que grande parte dos avanços tecnológicos que a sociedade alcançou até agora se deve à disponibilização da energia elétrica.

Não obstante, considerando-se todas as fontes energéticas disponíveis para a geração de energia elétrica, a hidroeletricidade é a que oferece as melhores condições para suprir o Brasil da energia necessária para assegurar o crescimento econômico e social previsto para os próximos anos.

Contudo, a demanda de energia elétrica aumenta a passos largos no nosso país, graças ao aumento nos consumos industrial, comercial e residencial evidenciando, assim, o merecedor desenvolvimento de que tanto precisávamos por aqui.

Ademais, o enchimento do Reservatório da Usina Boa Esperança na manhã de hoje, dia 05/05/2013, o único no Nordeste e o segundo dentre os principais do país, acende a chama da esperança para os demais. Este feito, repetido seguidamente ao longo dos últimos 43 anos de operação da nossa “Boa Esperança” contribui sobremaneira para a garantia do suprimento de energia elétrica à nossa demanda, de forma contínua, segura e econômica, bem como, dá suporte à operação integrada das instalações de geração e transmissão de energia elétrica desempenhando uma função essencial para a economia e o bem estar da sociedade.

Portanto, quando a Chesf estudou as alternativas para a implantação de suas demais Usinas Hidrelétricas, em particular as projetadas para o Rio Parnaíba, fez a opção por empreendimentos a fio d’água como sendo uma decisão de uma sociedade que abre mão de todo o potencial energético de um rio em benefício da população e da natureza em sua área de influência, por compreender que o Brasil precisa sim das destas Usinas para seguir crescendo de forma sustentável, alcançar as metas de crescimento anual do PIB nos próximos 10 anos e, também, atingir as metas de eliminação da pobreza e melhor distribuição de renda."

Atenciosamente,

Eng.º AIRTON FREITAS FEITOSA

Gerente Regional de Operação Oeste

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco

Teresina – PI



No site da TV Cidade Verde há uma reportagem com o Gerente Regional de Operação Oeste da CHESF, Airton Feitosa, sobre a Barragem de Boa Esperança que já atingiu 100% de sua capacidade de armazenagem de água para a geração de energia elétrica. Clique AQUI.  



Nenhum comentário: