LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 11 de dezembro de 2010

E A INCOMPETÊNCIA É UM BICHO PERSISTENTE - II.

.
.
.
As duas fotos acima são da mesma Avenida, mas em outro ponto. E pasmem: o que funciona no prédio ao fundo da 1ª foto? A Garagem da Prefeitura. É lá onde os tratores, carros e caçambas da prefeitura ficam guardados. Esses buracos no entorno do balão estão aí há seis anos. Não são das épocas de chuvas não. É o ano todo assim. É a incompetência na sua mais explícita demonstração.
Clique nas fotos e verás melhor.
.
.
O filhote dos bonecos anteriores. Os pais deles eu os vi lá no aeroporto do Recife (até tirei uma foto com eles e coloque aqui no blogue, depois de muita insistência, pois estavam com medo de aparecer). Foram exilados à força. Um foi sequestrado e espoliado. Outro, o Judas, foi violentamente sequestrado por bandoleiros com armas de grosso calibre em plena luz do dia com toda a violência requisitada para esses casos.
.
E vocês, leitores, sabem a quem vão atribuir a existência desse garotinho aí da foto? A mim, de novo. Mas eles sabem que foi a população mesmo que não aguenta mais tanta incompetência. O que mais preocupa é que ele (o boneco) não sabe se defender, por isso será violentamente arrebentado, ou no mínimo será também expulso da cidade. Talvez a família se encontre no aeroporto do Recife e fiquem por lá até 2012. Pois viver aqui é perigoso.
.
Não é à toa que nossa cidade desceu mais um degrau na escala do PIB do estado. Éramos a terceira cidade, passamos à quarta e agora somos a quinta. Se Deus existe, Deus do céu, dê uma adiantada no tempo. Do contrário em 2012 seremos a sexta cidade na escala do PIB. Tanta incompetência resulta nisso. Não só em buracos, lixo, mato e dengue.
.
.

4 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Jair, cara, estou oferecendo exílio, aqui em Zé Doca, para os bonecos. Abraços

JAIR FEITOSA disse...

Olá AJRS.

Sabe o que fizeram na segunda-feira depois que postei as fotos? Colocaram piçarra que com a chuva fez um lamaceiro só. Tá pior do que estava. É incompetência mesmo. Quer mostrar que faz alguma, mas sem competência a coisa fica pior. É de lascar.

Vou falar com os bonecos sobre um local para exílio. Mas ficará pior para a população se os bonecos forem embora definitivamente. É que o prefeito só faz alguma coisa na cidade quando é colocado contra a parede.

Um abraço.

Jair Feitosa.

Flávio Cavalcanti disse...

Professor Jair,

Então quer dizer que o fiel combatente da incompetência e da preguiça institucional está de volta? E, desta vez, colocando sua vida em risco ao sentar num buraco mais cruéis.

Flávio Cavalcanti

JAIR FEITOSA disse...

Olá Flávio.

Pois é, o filho do primeiro boneco apareceu. Filho porque este é pequeno, mais parece uma criança. Os moradores das casas mais afetadas pela incompetência do prefeito de Floriano não suportam mais o descaso.

É uma manifestação democrática e irônica. A ironia quando bem utilizada serve para fazer a verdade aparecer. Veja que eu digo sempre que o prefeito é incompetente. Mas custa acreditarem em mim. Mas basta as manifestações irônicas aparecerem que a verdade, junto com ela, vem à tona.

Quem era craque nisso era Diógenes, O Cínico. Você sabe.

Um abraço.

Jair Feitosa.