LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 11 de dezembro de 2010

E A INCOMPETÊNCIA É UM BICHO PERSISTENTE - I.

.
.



Algumas pessoas que vivem as expensas e da graça do atual prefeito de Floriano se esmeraram em andar dizendo que sou AGITADOR. Se ser agitador é mostrar os males que estão, há seis anos, sendo feitos em nosso cidade quero dizer que sou agitador, sim. Se ser agitador é denunciar o descaso com a cidade. Denunciar que as ruas estão destruídas, cheias de lixo, mato e buracos. Quero dizer que, por uma questão de dever de cidadão, sou agitador, sim.

Se por isso venho sendo ameaçado de outros processos, pois já existe um porque denuncio o descaso do prefeito com a cidade, então vou continuar até o último dia de dezembro de 2012. Ou posso parar se antes a Polícia Federal e o Ministério Público Federal concluírem as investigações de denúncias de falsificação de documento numa licitação de obras do PAC (Esgotamento Sanitário, obra exclusivamente do Governo Federal) que estão sendo feitas na cidade e que teria sido praticada pela atual administração municipal. Como foi denunciado pelo portal AZ e pelo Secretário de Infraestrutura, AVELINO NEIVA, do Governo do Estado. Se a conclusão for pela constatação do crime, então resta à cidade respirar aliviada pelo sufoco de tanta incompetência.

E se algo de pior acontecer comigo, então a cidade já sabe.

Acima temos fotos da Avenida Dirceu Arcoverde, próximo ao balão do Posto Trevo. Divisa dos bairros Irapuá I e II. Elas são a mais clara demonstração de falta de competência do atual prefeito de nossa cidade na administração pública. E se você que não mora aqui, mas que gosta de Floriano, pensa que é um problema insolúvel localizado está enganado. Algo semelhante, ou muito próximo disso, está acontecendo na cidade toda.

Os moradores de parte da Avenida organizaram mais um protesto através de um boneco e o expuseram numa cadeira dentro do “olho do furação”. Ou seja, na parte mais profunda do buraco. Eles pedem, aproveitando o período de natal em que as pessoas religiosas ficam mais sensibilizadas, para que Papai Noel ou o prefeito arrume a rua. É singelo, mas é também desespero. Não sabem mais a quem apelar para que tenham cerca de 50 metros de rua consertados.

Talvez só o sobrenatural possa nos salvar. Quem sabe? Eu é que não vou dizer o contrário. Pois a falta de esperanças e desespero podem nos levar do campo da razão ao da imaginação.


6 comentários:

BioLoukos IFPI disse...

Caro professor Jair,
Eh engraçado como esse tipo de situação que ocorre em toda nossa cidade deixa pessoas como nós com o mesmo sentimento. Ontem pela manhã, durante o meu trabalho, passei pelo mesmo local e de imediato peguei o celular pra tirar algumas fotos! Minha intençao era fazer o mesmo que vc, postar minha indignação por este descaso total por meio de uma ferramenta util e bastante acessivel, a internet... mas vc foi mais rápido no gatilho e o fez antes de mim!! rsrs... Mas ainda postarei a minha materia!! Para os leitores do seu blog e para os que seguem os BioLoukos, #FikDik e o apelo: Aceitar o que é ruim sem ao menos contestar é qualidade dos trouxas!! VEJAMOS, REFLITAMOS e na proxima, FAÇAMOS UMA ESCOLHA MELHOR!!

Um abraço, Jair.

PS: Se v6 leitores estiverem afim, em breve poderão comparar o mesmo assunto no Blog dos BioLoukos!! #FIKADIK!! ^^


Ass: Eduardo do BIOLOUKOS.

JAIR FEITOSA disse...

Pois é BioLoukos.

Estou aguardando as fotos do lamaceiro da Dirceu Arcoverde no blog de vocês. Conversei com um morador daquela área e ele me disse que só assim o prefeito se importa com eles. O resto do ano é só buraco e poeira. Mas quando fazem protesto ele coloca piçarra para enganar os bestas até o final do período de chuvas.

Um abraço.

Jair Feitosa.

Flávio Cavalcanti disse...

Professor Jair,

Sobre a “incompetência” retratada no seu comentário digo que tudo isso, felizmente, está mudando e no rumo do fim. Empresários incompetentes estão quebrando ou vendendo o que sobrou de suas empresas para multinacionais. Por muitos anos, quem no Brasil tivesse um olho era rei. Daqui para a frente, serão necessários dois olhos, e bem abertos. Sai o sábio e erudito sobre o passado e entra o perspicaz previsor do futuro. Sai o improvisador e o esperto, entra o conhecedor do assunto. Será assim nas Prefeituras também.

Hoje, no mundo inteiro, a competência passou a prevalecer como suporte a qualquer negócio. E será assim, também, no cargo de Prefeito. Estamos, sim, entrando numa nova era, a era da “meritocracia”.

Todo Prefeito que se coloca acima do cidadão está alimentando a burocracia. Todo o sistema que gasta mais do que arrecada é burocrático. Por isso precisa lançar mais impostos ou pegar emprestado nos bancos.
Portanto, não há como solucionar essa questão sem provocar um choque de gestão. Extinguir o apadrinhamento político e implantar a meritocracia. É disto que a nossa Floriano precisa para as próximas eleições!

Flávio Cavalcanti

BioLoukos IFPI disse...

Caro JAIR, é que você não entedeu!
Não é bem um descaso. Na realidade é um projeto pra incentivar a prática de esportes radicais! A intenção é termos uma pista de Cross dentro da cidade, para que até mesmo pessoas comuns, como nós, aprendamos a arte desse esporte tão radical. rsrsrs... (SARCÁSTICO)

Hun... outra coisa! Veja só a estética deixada pelos enfeites natalinos em nossa cidade! Tá uma maravilha! Afinal de contas, o natal é daqui a quantos anos mesmo?! rsrsrs...
(SARCÁSTICO 2X)

Comentado Por:
Ronilson DuMont - BioLoukos.

JAIR FEITOSA disse...

Olá Flávio.

Concordo com você, o tempo dos incompetentes, apesar deste prefeito o ter esticado até 2012, está perto do fim.

Contamos com você para ajudar as pessoas a acreditarem que podemos ter gente competente administrando o nosso rico dinheirinho, que não é pouco. A incompetência é que é muita, demasiada. Este prefeito, com essa virada da competência, irá direto para a lata de lixo de nossa história.

Um abraço e obrigado pelo comentário.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá BioLoukos.

Vou tirar umas fotos quando parar um pouco de chover para mostrar que a incompetência desse prefeito é inacreditável. É bisonha.

Quando chove vira um lamaçal, quando não, vira uma poeiral.

Pense num prefeito incompetente.

Obrigado pelo comentário e um abraço.

Jair Feitosa.