LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

PREFEITO DE FLORIANO: INCOMPETENTE ATÉ PARA PREENCHER FOMULÁRIOS.



Na foto acima, do Portal Florianonews.com, podemos constatar como ficou a Rua São João depois da obra de asfaltamento realizada pelo governo do estado.



Já nesta outra pode-se constatar como a rua esteve nos últimos oito anos da administração do descaso e da incompetência. Na primeira foto exemplo de quando se quer fazer o bem comum. Na segunda, exemplo de falta de responsabilidade com a coisa pública.  



O engenheiro civil DIDI NUNES me informou que foi à Caixa Econômica Federal (CEF) saber do empréstimo que o pior prefeito da história de Floriano pleiteia com a finalidade oficial de asfaltar três ruas do centro da cidade: Rua Bento Leão, Rua do Amarante e Avenida Santos Dumont. 
 
Quando o governador do estado, WILSON MARTINS (PSB 40), autorizou o secretário de transportes do estado, AVELINO NEIVA, a iniciar as obras de asfaltamento que estão sendo realizadas nas ruas e avenidas da cidade o prefeito mais incompetente que esta cidade já teve mandou um enviado dizer que as três ruas citadas acima deveriam ser deixadas para que ele as asfaltasse com o dinheiro do mencionado empréstimo.

O acordo foi selado. Mas aí, DIDI NUNES foi à CEF saber do andamento dos trâmites do empréstimo. Segundo ele, a CEF informou que tal empréstimo não foi aprovado porque tinha sido incompetentemente mal elaborado. Refletindo, assim, o modus operandi desse prefeito incompetente. Uma questão técnica, mas que denuncia a incompetência.

Ao invés de colocar que seria uma obra de RECAPEAMENTO das ruas e avenidas com asfalto, o projeto incompetente do prefeito incompetente foi enviado como CONSTRUÇÃO de asfalto. Pelo que entendi, a diferença está no erro que aponta que as vias já existem, já são pavimentadas e, portanto, não requerem que sejam construídas todas as condições necessárias para o asfaltamento desde o ponto inicial, do zero, como se diz no popular.

Outra versão que circula à boca miúda e que me foi confidenciada com pedido de sigilo, diz que o pior prefeito que está cidade já teve não apresentou as garantias necessárias para o empréstimo. Uma ou outra versão pode está certa. Portanto, uma ou outra pode está errada. E, no final, o prefeito pode refazer o projeto e realizar as obras prometidas.

O certo é que até agora nada foi feito, apesar do estardalhaço midiático no anúncio da entrada do projeto na CEF para o empréstimo, na época. Incompetência pura, no seu mais elevado grau e substância. O sujeito teve oito anos para realizar melhorias nas vias da cidade, mas o que se viu nesse tempo todo foi descaso, lixo, mato.

E agora as ruas apontadas por ele, segundo DIDI NUNES, correm risco de não serem asfaltadas porque o asfalto já foi planejado e teve seu direcionamento encaminhado para outras ruas e avenidas. Podem, infelizmente, ficar sem uma pavimentação nova e de qualidade por causa das lambanças desse prefeito incompetente.

Mas o secretário AVELINO NEIVA pleiteou junto ao governador, a pedido dos políticos da oposição real e viável, um incremento na quantidade do material para poder asfaltar as ruas que certamente não serão asfaltadas pelo prefeito incompetente, posto que ele passou oito anos na prefeitura e nunca fez nada por essas ruas. A não ser vergonhosas operações tapa-buracos com asfalto de quinta categoria, pois os buracos reapareciam sempre, sempre, após dois meses de uso.

Vejam nas fotos o exemplo de administração do pior prefeito da história desta cidade (descaso) e o que pode ser feito quando se quer fazer o que deve ser feito por uma cidade.

Quando não se tem projetos, quando não se tem planejamento, quando não se tem determinação, quando não se tem competência, quando não se quer fazer o bem comum ocorre o que ocorreu em Floriano nesses últimos oito anos.

Mas a partir do próximo ano esperamos que tudo seja diferente e que tenhamos um prefeito honesto, digno, determinado, competente que venha fazer de nossa cidade um lugar digno para se viver. 


Nenhum comentário: