LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O FALSO MELETO ME ACUSA FALSAMENTE.




Foto ilustrativa da Internet de MELETO acusando SÓCRATES de influenciar e corromper a juventude ateniense. Não estou me comparando, mas utilizando o fato para ilustrar como as injúrias podem prejudicar as pessoas. No caso de SÓCRATES a consequência foi a morte dele. No meu caso, o falso MELETO está na fase das acusações inconsequentes.



Ontem, 05.07.2012., teria sido mais um dia comum desses que temos nas férias não fosse um factóide criado com meu nome por um apresentadorzinho de TV. Fui comunicado, à tarde, sobre o ocorrido por amigos do meu Facebook, pois não assisto ao programa desse apresentadorzinho porque pretendo preservar meu bom gosto.

Segundo meu amigo MARLON SILVA, o tal apresentadorzinho teria me chamado de “... Jornalistazinho que fica influenciando a juventude florianense!!!! Bem pejorativamente, e, ainda leu uma mensagem dizendo que o nome do Jair... não mereceria nem mesmo ser anunciado naquele programa!” Qual o motivo desse ataque dos desesperados?

Ele ameaçou inúmeras vezes aqui em Floriano e no seu “programa” de TV que seria candidato a prefeito. Quando eu soube, na época, do disparate fui perguntar ao presidente do PMDB municipal, CÉSAR PEDROSA, qual a possibilidade dessa temerosa ameaça ser concretizada. Ele me respondeu que não havia nenhuma possibilidade. Nem mesmo depois que o diretório estadual autoritariamente interveio no municipal dissolvendo a diretoria local democraticamente constituída.

“Ele não será candidato. Se for, não tomará posse”, disse CÉSAR PEDROSA. Pois a lei estava ao lado do estatuto do partido e ele, como presidente, entraria na Justiça para garantir o poder e autonomia da agremiação local. Tal apresentadorzinho seria o beneficiário dessa medida extemporânea do diretório estadual, pois, desse modo, ficava garantida a sua pretensa e repugnante candidatura a prefeito de Floriano. “Se for, será sub judice”, completou CÉSAR PEDROSA.

Sabendo da verdade, ele abriu mão de entrar em mais uma derrotada campanha, posto que ele é um político em franca decadência no estado. Já foi eleito a deputado estadual, é verdade. Mas o povo percebeu que tipo de político ele é e o colocou no limbo eleitoral. Não consegue se eleger a mais nada. Então, empurrou sua esposa para uma coligação que a Justiça acaba de declarar nula (clique AQUI e AQUI).  

O prefeito mais incompetente da história de Floriano foi, por meses seguidos, criticado em seu programa como um destruidor da cidade. Tal apresentadorzinho disse inúmeras vezes, no período do carnaval, que o maior bloco da cidade seria o “Bloco Buracão”, visto que a quantidade inacreditável de buracos que há na cidade teriam sido produzidos em oito anos de desgoverno do pior prefeito que esta cidade já teve.

Agora, estão jurando amor um ao outro, depois que esse prefeito incompetente perpetrou a maior traição política da história da cidade ao retirar, escandalosamente, o nome posto por seu partido como candidato a prefeito desde novembro do ano passado com o argumento pífio que o professor OSCAR PROCÓPIO era um nome que desagregava. É mentira, pois OSCAR não poderia ter se tornado tal pessoa em tão pouco tempo depois que todos, ou a maioria absoluta do partido, o tinham escolhido para concorrer exatamente sob o argumento de melhor nome em todos os itens de apreciação.

A traição detonou uma crise irremediável na campanha do suposto candidato a prefeito do partido do prefeito. Pois, junto à traição veio a decisão judicial anulando todos os atos que o interventor decadente politicamente fez durante seu breve e intempestivo “mandato”. Agora, a chapa do prefeito não terá mais vice, já que CÉSAR PEDROSA, reconduzido pela JUstiça ao posto de presidente municipal do PMDB, garantiu que a aliança feita pelo interventor não vale nada. A Justiça pôs ordem na casa do PMDB local.

A decisão da Justiça invalida as ações praticadas pelo interventor, mas como a candidatura da esposa do apresentadorzinho e interventor já teria sido registrada junto à Justiça Eleitoral, então a via correta é a que o presidente municipal do PMDB vai tomar: outra ação judicial para tornar sem efeito o registro da candidatura a vice. Vai solicitar a impugnação de sua candidatura assim como fez com a intervenção do partido e deverá ter o mesmo sucesso porque os princípios e ordenamentos jurídicos apontam claramente nessa direção.

Desse modo, o prefeito mais desarticulado que esta cidade já teve terá de arranjar outro vice.

O tal apresentadorzinho é um grande desinformado e inconsequente, posto que jamais fui jornalista e nem pretendo fazer curso de jornalismo. Mas o desinformado disse que sou jornalista expondo, assim, o seu método de fazer programa de TV. Ou seja, desinformação e inconsequência, pois não mereço ser atacado de forma tão vil e judicialmente condenável.

Não cito o nome desse político decadente e apresentadorzinho, posto que pretendo manter o nível do meu blogue. Mas se ele continuar a me infamar terá de ser confrontado com quem ele julga que não poderá lhe dar um freio. Visto que não há nada que me desonre e o que faço é legal e permitido. A vida pública de um político é da conta de todos nós, mas, como somos latinos e a nossa moral separa a ação pública da ação privada, então não ouso me meter na vida particular de ninguém. Mas na vida pública qualquer um pode, e deve, ser avaliado positiva ou negativamente.

Quem não gosta de ser avaliado publicamente que faça outra coisa. Se esse apresentadorzinho se doeu com algum comentário que fiz sobre a sua ameaça de ser candidato a prefeito, ou à sua esposa a vice, que ele responda na mesma dimensão. Fazer ataques pessoais desprovidos de dignidade e responsabilidade pode acarretar responsabilidades pela inconsequência.

Reafirmo aqui que nunca citei o nome desse apresentadorzinho e nem de sua esposa no meu blogue. Reservo-me esse direito. O blogue é meu e só escrevo aqui o que quero e interessa escrever. Mais nada.

Porém, o mais interessante que acho nessa ação inconsequente dele, quando diz que meu nome não merece ser citado em seu “programa”, é que ele e sua esposa me enviaram, por duas vezes, pedidos de “amizade” para o meu Facebook. Ou foram eles, ou quem administrada suas redes sociais. Mesmo assim eles devem fazer um acompanhamento e são responsáveis por seus perfis oficiais e pelo o que se faz em suas redes sociais.

Se necessário for enviarei pedido ao controlador do Facebook sobre as datas e os nomes daqueles que solicitaram amizade e eu não aceitei e bloqueei. Isso é fácil de provar, pois fica tudo registrado. Até o IP de onde veio o pedido. A Polícia Técnica descobre isso rápido.

Quanto a influenciar a juventude, ele quer dar uma de ANITO, ou MELETO, ao fazer a acusação a SÓCRATES na antiguidade grega de que este estaria corrompendo a juventude ao influenciá-la. Ele acredita que com isso serei condenado. Tão falsa como foi a acusação de SÓCRATES, a desse apresentadorzinho é desprovida de seriedade, pois o que ele tenta fazer lá no seu “programa” dele todo dia é influenciar as pessoas para atender seus objetivos.

Ah! Quer saber, vou deixar esse pobre coitado carente de credibilidade de lado, posto que não é mais eleito a nada, e cuidar de coisas sérias.   



3 comentários:

agnellojunior disse...

Jair, tem um ditado que diz que:" os incomodados que se retirem". Acho que cabe certinho nessa situação! Se você foi citado por "influenciar a juventude de Floriano" PARABÉNS! Faz tempo que eu e muita gente que mora aqui tenta e não consegue e você conseguiu esse feito fantástico, tendo em vista que influenciar alguém hoje em dia, na era da comunicação, da internet e da informação fácil é uma tarefa das mais árduas que conheço, e não é qualquer "apresentadorzinho" de tv, que se julga jornalista (coitado do Roberto Cabrini, Paulo Henrique Amorim e Caco Barcelos!) que vai conseguir, querendo tomar " à força" a direção de um partido e a prefeitura de uma cidade como Floriano! Você, todos nós conhecemos e reverenciamos! Filósofo de carteirinha (e às vezes muito enjoado nas conversas!) e sobretudo professor de uma instituição federal de ensino, tem pleno respaldo pra falar, escrever e acima de tudo pensar sobre os relacões sociais, sejam elas humanas, politicas, empresariais, religiosas, etc. Pra finalizar, quero deixar dois recados, um pra você e ou pros politicos de fora, respectivamente: 1) não se incomode com esse tipo de atitude, em nenhum momento isso vai te alcancar, é mais pirotecnia, desvio de foco ou mesmo desespero; 2) pros politicos de fora faço minha as palavras do Walter Andrade, em outras falas passadas: "Venham pra Floriano, gastem seu dinheiro e deixem que os nossos problemas nós resolvemos". Um abraço e estamos com você!

agnellojunior disse...

Jair, tem um ditado que diz que:" os incomodados que se retirem". Acho que cabe certinho nessa situação! Se você foi citado por "influenciar a juventude de Floriano" PARABÉNS! Faz tempo que eu e muita gente que mora aqui tenta e não consegue e você conseguiu esse feito fantástico, tendo em vista que influenciar alguém hoje em dia, na era da comunicação, da internet e da informação fácil é uma tarefa das mais árduas que conheço, e não é qualquer "apresentadorzinho" de tv, que se julga jornalista (coitado do Roberto Cabrini, Paulo Henrique Amorim e Caco Barcelos!) que vai conseguir, querendo tomar " à força" a direção de um partido e a prefeitura de uma cidade como Floriano! Você, todos nós conhecemos e reverenciamos! Filósofo de carteirinha (e às vezes muito enjoado nas conversas!) e sobretudo professor de uma instituição federal de ensino, tem pleno respaldo pra falar, escrever e acima de tudo pensar sobre os relacões sociais, sejam elas humanas, politicas, empresariais, religiosas, etc. Pra finalizar, quero deixar dois recados, um pra você e ou pros politicos de fora, respectivamente: 1) não se incomode com esse tipo de atitude, em nenhum momento isso vai te alcancar, é mais pirotecnia, desvio de foco ou mesmo desespero; 2) pros politicos de fora faço minha as palavras do Walter Andrade, em outras falas passadas: "Venham pra Floriano, gastem seu dinheiro e deixem que os nossos problemas nós resolvemos". Um abraço e estamos com você!

Gonçalves disse...

O que ele quer realmente é chamar sua atenção, ou seja, que entre nesse tipo de jogo sujo.