LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 31 de julho de 2012

ESSES MODISMOS EUFÓRICOS...

 

Eu não entendo de crossdressing e nem sou designer menswear. Percebe-se no meu modo de vestir. Mas homens ficam melhores andando com os pés no chão. Esta é a minha humilde, ignorada e suspeita opinião. Ou com sapatos com salto pequenos, pois fomos educados a nos equilibrar e andar dessa forma desde pequeno, acredito.

Homem de salto alto é estranho e perigoso, visto que podem cair com muita facilidade. Só aqueles que treinam muito e com muita propriedade é que se saem “bem”: crossdresser, Drag queens... Caso contrário, são tantos saltos quebrados e quedas monumentais, inesquecíveis, históricas.




segunda-feira, 30 de julho de 2012

O PSDB E A DEMOCRACIA A FAVOR.






Com o texto abaixo pretendo dar uma demonstração do estilo de governar do PSDB. Certo é que quanto mais a mídia tradicional esteja ao lado desse partido, como é do conhecimento até do mundo mineral, como sempre diz o MINO CARTA, mais blindado ele estará frente às inúmeras denúncias de corrupção que estão sendo feitas pelos “Blogueiros Sujos”. As denúncias são feitas, leia a revista Carta Capital desta semana e se surpreenda com o lamaçal que foi o “mensalão” do PSDB em Minas Gerais, mas a grande mídia, ou mídia tradicional, não repercute as horripilantes denúncias.

Eu sei que Floriano está muito longe dos grandes centros, portanto, longe dos grandes figurões do PSDB. Mas há aqui, proposta pelo atual prefeito da cidade, que é do PTB, o mais incompetente de sua história, uma onda de incivilidade, uma crescente aversão à convivência democrática, um embrião de autoritarismo pernicioso, muito perigoso para a democracia que poderá ser ampliado se esse espírito antidemocrático nacional do PSDB viesse a ser implantado aqui também. Por que não? Afinal os partidos tendem a seguir as diretrizes nacionais.

Pois nesse espírito antidemocrático que está em vigência na cidade a democracia boa é aquela que é sempre a favor. Ou seja, a mídia deve falar, mas sempre falar a favor. Se tiver de falar algo contrário que seja através de eufemismos para que as pessoas não percebam, ou não entendam, que está sendo feita uma crítica dura. O que é divulgado tem de ser a partir do conceito estabelecido oficialmente sobre o que deve ser divulgado, ou denunciado. 

Mas eu sou contra isso. Sou seguidor do tipo de ideologia do cantor e compositor BELCHIOR que diz: “Não me peça que eu lhe faça / Uma canção como se deve / Correta, branca, suave / Muito limpa, muito leve / Sons, palavras, são navalhas / E eu não posso cantar como convém / Sem querer ferir ninguém...” Por isso estou sendo implacavelmente punido por dizer a verdade sem retoques e salamaleques.

Nunca na história dessa cidade houve tanto despudor contra os princípios democráticos. Nunca houve tanta aversão à democracia. Nunca houve tanto desprezo pelos princípios mundiais de se assegurar, no jogo democrático, o direito da livre expressão.

E eu não digo isso baseado apenas em minhas convicções, não. O faço baseado nos princípios que garantem a democracia em nosso país. Baseado no que dizem os defensores destemidos da democracia.

A Constituição Federal, nos artigos 5o., incisos IV e IX, e 220, garante o direito individual e coletivo à manifestação do pensamento, à expressão e à informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, independentemente de licença e a salvo de toda restrição ou censura”, Ministro do Supremo Tribunal Federal RICARDO LEWANDOWSKI.

A liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade”, Presidente do Supremo Tribunal Federal AYRES BRITTO. Que, segundo texto publicado no “Estadão” (Ministro defende plenitude da liberdade de imprensa) pretende acabar com decisões que representam censura à liberdade de expressão (leia clicando AQUI).

E mais uma frase dentro do contexto do espírito antidemocrático expresso pelo PSDB na ação que tenta fazer valer contra os “Blogueiros Sujos”. Como asseverou o historiador francês ALEXIS DE TOCQUEVILLE, ao dizer: “Os excessos da liberdade se corrigem com mais liberdade.”

Tenha uma boa leitura do texto do Sociólogo MARCOS COIMBRA, abaixo. Se preferir ler no original clique AQUI.



"SERRA CAÇANDO OS “BLOGUEIROS SUJOS”

Publicado em 30 de julho de 2012

Por Marcos Coimbra, no Correio Braziliense

Uma das sabedorias antigas dos mineiros ensina que, na política, não existem gestos gratuitos. Todos têm consequência.

E não só para quem os pratica. Muitas vezes, os efeitos de um ato individual atingem correligionários e companheiros.

Podem, por exemplo, afetar de maneira ampla a imagem do partido a que pertencem. Mudam a percepção da sociedade a respeito de seus integrantes. Quando é para o bem, ótimo. Mas pode ser para o mal.

Nesses casos, o ônus é compartilhado. Todos pagam por ele. A decisão da Executiva Nacional do PSDB de recorrer à Justiça contra os “blogueiros sujos” que o criticam é um desses.

O verdadeiro inspirador da ação foi o candidato do partido a prefeito de São Paulo, mas suas consequências negativas não se circunscrevem a ele. O gesto de Serra alcança coletivamente os tucanos.

Em si, é apenas uma reação tola. Que expectativa de sucesso tem o ex-governador? Será que acredita que conduzir o PSDB a uma cruzada contra os responsáveis por blogs que antipatizam com ele redundará em alguma vantagem para sua candidatura?

Movido por sua insistência, o partido representou à Procuradoria-Geral Eleitoral para denunciar o “uso de recursos públicos” no financiamento de “blogs, sites e organizações”  que funcionariam como “verdadeiras centrais de coação e difamação de instituições democráticas”.

Na prática, o que o PSDB pretende é que empresas e bancos estatais sejam proibidos de comprar espaço publicitário em blogs contrários ao partido e às suas lideranças. A argumentação de que é movido pelo zelo de proteger as instituições é fantasiosa. Aliás, sequer cabe aos partidos políticos esse papel.

O que Serra quer mesmo — e não é de hoje – é impedir a manifestação de seus adversários [destaque meu].

Talvez tenha se acostumado com a convivência que mantém com alguns veículos e comentaristas da nossa indústria de comunicação. De tanto vê-los defendendo seus pontos de vista e acolhendo suas opiniões, convenceu-se que os críticos não mereceriam lugar para se expressar.

O fascinante na argumentação é que não o incomoda (ou a seu partido) que existam “blogs, sites e organizações (?)”  — bem como revistas, jornais e emissoras de televisão e rádio — que recebam investimentos em propaganda do setor público e façam oposição até agressiva ao governo.

Parece que acham isso natural e que tais aplicações se justificariam tecnicamente. Se determinado veículo tem leitores, não haveria porque excluí-lo do plano de mídia de uma campanha de interesse de um órgão ou empresa pública. Fazê-lo equivaleria a puni-lo por um crime de opinião.

Se vale para os órgãos de comunicação hostis ao governo e ao “lulopetismo”, por que não se aplicaria no caso inverso? Seria errado anunciar em blogs com visitação intensa, apenas porque seus responsáveis não simpatizam com os tucanos?

Ou Serra e seu partido aplaudiriam se o governo proibisse que seus órgãos comprassem espaço publicitário na imprensa oposicionista?

A decisão sobre a alocação dessas verbas pode ser questionada com base em critérios objetivos: tem determinada emissora suficiente audiência para cobrar seus preços? Aquele jornal tem a circulação que afirma? O blog ou site em questão tem volume relevante de acessos?

Fora disso, é apenas castigar — ou querer castigar — quem tem opinião diferente.

Engraçado lembrar o destaque que o PSDB e suas figuras de proa, como Fernando Henrique, veem dando à internet na discussão do futuro do partido. Tomara que não pensem como Serra: que na internet só podem ficar os “limpos” — que os que o aplaudem, pois os “sujos” — que o questionam – devem ser banidos."



sexta-feira, 27 de julho de 2012

COMITÊ RAIMUNDO MARTINS - PT (II).



O candidato a prefeito GILBERTO JUNIOR fez um longo discurso e disse o quanto são importantes iniciativas como aquela. Reafirmou uma aliança política iniciada em 2004 quando pela primeira vez se candidatou, aliado ao PT, a prefeito de Floriano. Ressaltou, também, a sua biografia e pediu para as pessoas avaliarem com clareza as propostas de sua campanha. 



O candidato a vice-prefeito, SALOMÃO HOLANDA, sempre enfatiza algo com o qual concordo e que deve ser meta de cada um que escolheu GILBERTO e SALOMÃO como candidatos à prefeitura de Floriano neste ano. “Nós não temos nem um voto ainda. Temos intenções de votos e devemos trabalhar dia e noite para transformá-los em votos no dia 07.10.2012.”, costuma repetir SALOMÃO. É isso, cada um deve buscar o convencimento de quantos mais votos puderem obter para a eleição dos candidatos.



RAIMUNDO MARTINS que em seu discurso fez um histórico de sua vida pessoal e profissional para que as pessoas avaliem o homem e o profissional e pediu que continuem confiando nele.



Colegas de profissão de RAIMUNDO MARTINS que vieram de Teresina para a inauguração do comitê. 



ISAIAS PEREIRA discursou defendendo a candidatura do vereador. Ele é filho de ZÉ PEREIRA, um dos fundadores do PT em Floriano. 



Estiveram prestigiando o evento o mestrando em Direito na UnB, GILBERTO PEDROSA, sua avó ADELINA GUERRA e o pai CÉSAR PEDROSA.



COMITÊ RAIMUNDO MARTINS - PT (I).





IDÍLIO MACEDO, presidente do PSB municipal, discursando ao lado de RAIMUNDO MARTINS e ressaltando a importância do evento para a campanha.


CÉSAR PEDROSA, coordenador de campanha da coligação, destacando o trabalho do vereador e o mérito para pleitear uma nova eleição. 


Eu, ladeado por RAIMUNDO MARTINS e CELSO VIEIRA, na minha conhecida “guerra semântica” por uma cidade digna e decente. 


Candidato a vereador em Barão de Grajaú, BÊDA, apoiando a reeleição de RAIMUNDO MARTINS. 


Fui à inauguração do comitê de campanha do candidato a vereador RAIMUNDO MARTINS na quarta-feira 25.07.2012. Ele já é vereador eleito pelo PT e está disputando a reeleição na coligação “Floriano! Agora é você!” que tem como candidato a prefeito GILBERTO JUNIOR do PSB (40) e vice SALOMÃO HOLANDA PRB (10).

Foi um evento político que mostrou a força do dentista e vereador RAIMUNDO MARTINS no bairro em que nasceu. Estiveram presentes, seus pais, familiares, amigos, presidentes de partidos e políticos coligados, assessores, funcionários de sua clínica odontológica, colegas do curso de Direito, colegas de profissão, políticos fundadores do PT em Floriano, enfim, uma grande quantidade de pessoas que fizeram uma festa em que o interesse pela política ficou ressaltado na simpatia e participação.

Fui convidado pelo vereador a discursar no evento. Ressaltei o quanto feliz estava por ver naquelas pessoas ali uma demonstração de que esta cidade pode ser sim uma cidade digna, decente para todos nós. Pois quem participa politicamente da vida na cidade decide os rumos que esta cidade deve seguir. E, assim, participando, pode-se decidir o que é melhor. Depois de desenvolver esse raciocínio parti para a minha "guerra semântica".

Ressaltei algumas mazelas da cidade, disse quem era o responsável por estarmos morando numa cidade suja, cheia de mato e, até poucos dias atrás, cheia de buracos. Mas o governador providenciou e está sendo construído, a partir da solicitação de políticos sérios de Floriano, inclusive RAIMUNDO MARTINS, o asfaltamento de 26 ruas. Acabando, desse modo, com a buraqueira tenebrosa que o prefeito mais incompetente de sua história a relegou.

No mais, foi uma festa simples, mas eficiente para seu propósito: o lançamento oficial da candidatura de RAIMUNDO MARTINS a vereador em Floriano.

O mais, seus eleitores e aqueles que intencionam em votar nele sabem de seu trabalho e sua competência como vereador e poderão avaliar, ao longo dessa campanha, seus ideais políticos, suas propostas e seus objetivos para mais um mandato. Aqueles que já votaram nele já sabem, aqueles que pretendem votar agora devem ficar de olho na TV e escolher.
Bom desempenho, é o que desejo ao candidato.

P. S.: Fui convidado pelo comitê da coligação “Floriano! Agora é você!” a participar do evento. 



quinta-feira, 26 de julho de 2012

CONVERSAÇÕES, DEBATES E CHURRASQUINHOS.



Terça-feira, 24.07.2012., alguns professores do IFPI Campus Floriano nos reunimos num bar para conversarmos sobre as negociações e propostas do governo federal em relação às reivindicações de nossa categoria profissional.

Conversamos e debatemos alguns pontos a partir de seus prós e contras. Ficou para hoje à tarde, 26.07.2012., a reunião conjunta com docentes da UFPI Floriano no campus da universidade a partir das 15h:00 para deliberarmos sobre o que foi proposto pelo governo e decidirmos se continuaremos com o movimento grevista ou retornaremos às aulas.

A categoria, em sua representação local, encaminhará à representação estadual a nossa decisão que servirá como embasamento para a posição do comando de greve no estado.  


Professores ODIMÓGENES SOARES e MARCELO CARNEIRO.


Professor HELDER PONTES.


Eu e o professor de Sociologia MARCUS VINÍCIUS.


Professor MARCONY SANTANA, uns dos líderes do movimento em Floriano.


Professor YURI, já aprovado em concurso e assumirá em breve uma vaga na área de Engenharia Civil. 



terça-feira, 24 de julho de 2012

BAIRRO IRAPUÁ II: VISITADO PELA EQUIPE DO 40 - (II)




NAZARENO, sentado, (também conhecido por Solteiro), candidato a vereador, em visita aos amigos. Consolidando o nome para ajudar na luta para mudarmos o atual estado de coisas que lamentavelmente atormenta a cidade de Floriano.






BAIRRO IRAPUÁ II: VISITADO PELA EQUIPE DO 40 - (I).










Ontem, 23.07.2012., foi realizada uma caminhada pela coligação do 40 (PSB), “Floriano! Agora é você!”, no bairro Irapuá II. O grupo político coligado começou a caminhar por algumas ruas do bairro com o objetivo de fazer uma demonstração de compromisso e interesse de mostrar à população que temos candidatos, propostas, objetivos e finalidades coletivas.

O candidato a prefeito pelo PSB (40), GILBERTO JÚNIOR e o candidato a vice pelo PRB (10), SALOMÃO HOLANDA, juntos, visitaram vários moradores que sempre com simpatia recebiam os dois de forma carinhosa e muito receptiva.

O carisma da dupla tem revelado uma quantidade impressionante de intenção de votos. Mas o carisma por si só não é suficiente para se ganhar uma eleição. É preciso trabalho, muito trabalho de convencimento dos eleitores no contato direto, casa a casa, bairro a bairro. E isso GILBERTO JÚNIOR e SALOMÃO, acompanhados de uma equipe de vereadores da coligação, têm feito diariamente em vários bairros e localidades de nosso município.

O bairro Irapuá II teve apenas uma quantidade de moradores visitados pela equipe ontem. Uma visita posterior será marcada em muito breve para alcançarmos a totalidade dos moradores do bairro.

P. S.: Os outros candidatos não me informaram de suas agendas. Apenas a coligação “Floriano! Agora é você!” me informou. Como foi no meu bairro participei e registrei com as fotos acima. 


segunda-feira, 23 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DO ODIMÓGENES SOARES LOPES - II.



Professores LUIZ, DINIZ e ODIMÓGENES. 


Professores DINIZ, GILDON, os filhos e a esposa SIMONE.


JOILSON e VANUZA.


Professor LUIZ BONFIM.


ROZÂNGELA e MARCELLE.


JOILSON, MARCELO e VANUZA. 



ANIVERSÁRIO DO ODIMÓGENES SOARES LOPES - III.



Professor ANDRÉ MELO e a noiva VALÉRIA.
  

VANUZA e a filha JANAINA.


Professores ODIMÓGENES e ANDRÉ MELO.


ANDRÉ MELO e eu. Olha esse agarramento...


A hora do bolo e dos parabéns, nesta ordem. Foi muito legal e aproveitamos para conversar sobre coisas importantes para nós. Além de nos divertirmos muito, esses encontros são sempre uma oportunidade de fortalecer os laços de amizades que nos unem para além da relação de trabalho. Parabéns ODIMÓGENES e que a comemoração deste ano de vida sirva de motivação para muitas outras que virão com mais sucesso ainda na vida e na profissão.


ANIVERSÁRIO DO ODIMÓGENES SOARES LOPES - I.



Sexta-feira, 20.07.2012, no restaurante do HAROLDO. Tudo impecável para o aniversário do ODIMÓGENES. Marcado para as 20h:00, era como estava quando cheguei às 19h:57min.


O aniversariante e sua camisa nova.


SYMONE e SORAYA, esposa do aniversariante.


BEATRIZ, filha do professor RICARDO. Linda, mesmo que a foto esteja fora de foco.


MARLY e RICARDO, pais da BEATRIZ.


Professor DINIZ e os copos de cerveja que ele não bebe. O pastor da igreja dele deve achar isso legal. Vai pagar penitência, ou seja lá como for que se chama os castigos para os evangélicos. Te vira.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

COMITÊ DO 40 - III.



RIBAMAR SANTOS, candidato a vereador, e GILBERTO JÚNIOR.



Deputado GUSTAVO NEIVA.



Secretário de Transportes do Estado, AVELINO NEIVA.



ANDRÉ MELO, candidato a vereador, e GILBERTO JÚNIOR.



Professor NELSON JÚNIOR e família.



Amigas do 40. Pessoas com idoneidade moral e intelectual estão ao lado de GILBERTO JÚNIOR na luta por uma Floriano digna. Acima podemos ver familiares dele.