LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LADRÃO DE PATO.

.
.


.
Recebi emeio com esta lenda enviado pelo amigo DAMÁSIO KENNEDY DE AMORIM. É impagável pela situação de perplexidade da ignorância. Um abraço DAMÁSIO.
.
.
Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo- o, quando este tentava pular o muro com os patos, disse-lhe:
.
Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas, sim, pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei, com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
.
E o ladrão, confuso, diz:
.
– Dotô, resumino, eu levo ou deixo os pato?
.
.

4 comentários:

Flávio Cavalcanti disse...

Professor Jair,

Muito boa essa do Ladrão de Pato.

Flávio Cavalcanti

Airton disse...

Jair,

Gostei! Agora, veja esta:

"Dois ladrões fanhos foram roubar patos em uma casa onde o muro era bem alto. Então, um deles resolveu pular para pegar os patos. Ao cair no chão ele pisou em um pato que gritou Quéééé... O outro ladrão responde: Qualquer um".

Airton Freitas Feitosa

JAIR FEITOSA disse...

Olá Flávio.

Você sabe alguma coisa de: "Nossos comerciais, por favor"?

Obrigado pelo comentário.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Obrigado, meu irmão, pelo comentário. Qualquer um.

Um abraço.

Jair Feitosa.