LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

REACIONÁRIO CULPA OS POBRES POR ACIDENTES DE TRÂNSITO.

.

.

Veja vídeo inacreditável de um reacionário que faz comentários nos jornais da RBS de Santa Catarina, afiliada da Rede Globo, sobre os números de ocorrências no trânsito no último feriado. Ele destila toda a sua soberba e arrogância sobre aquilo que acha que é a causa do número de acidentes. Esse preconceituoso e repugnante analista fala sobre as políticas econômicas desenvolvidas pelo atual governo federal e as consequências de a vida das pessoas miseráveis e pobres terem melhorado em virtude das políticas econômicas.

Como não pode dizer francamente que é contra a inegável ascensão social de milhões de brasileiros e que isto significa que os ricos têm de dividir de forma menos injusta a riqueza que é produzida por todos nós, então ele vocifera que as mazelas no trânsito são culpa das pessoas que adquiriram o direito de comprar aquilo que pode melhorar as suas vidas, ou mero sonho de consumo.

Culpa a vida conjugal daqueles que ele chama de "miseráveis" por não terem uma vida conjugal harmoniosa e descarregam as suas frustrações no trânsito. Faço duas perguntinhas despretensiosas: 1 - se os acidentes de trânsito são culpa dos "miseráveis" que agora podem comprar carro e vão dirigir descontroladamente, de quem era a culpa dos acidentes na época do governo do PSDB que relegou a vida dos pobres a privações e desemprego? Na época em que eles não tinham o direito de ter um carro? 2 - No comentário ele diz que os tais "frustrados" saem de casa porque odeiam as suas mulheres e estas a eles e assim viajam nos feriados. O quê então ele estava fazendo na estrada, voltado de algum lugar que foi, para Santa Catarina? Será ele um frustrado com o casamento e aí tem também de viajar nos feriados?

Certamente ele não é rico. Se não é rico deve ser remediado. Não dá para entender então por que tanta raiva dos pobres e miseráveis. Certamente, se ele é remediado economicamente podemos inferir que já foi pobre, ou os seus antecessores já o foram, pois, caso contrário ele seria o dono da TV e teria contratado um reacionário preconceituoso para fazer o que ele faz para seu patrão. Coitado, não entende bem a situação em que se encontra. É um pau mandado. Um bobo útil que serve para colocar na boca as palavras, os preconceitos e o reacionarismo de seus patrões.

.

Um comentário:

Luis filipe disse...

A direita branca burguesa mostra s garras!