LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PREMIO VIVA LEITURA. IFPI - FLORIANO É FINALISTA.

.
.
.
Projeto Viva Leitura é uma iniciativa do MEC e podem participar instituições de todo o Brasil. Neste ano o IFPI Campus Floriano está concorrendo com o projeto idealizado pela professora LUCIANA NEIVA: "Cordel na Casa da Leitura (Floriano, PI) — Educação de jovens e adultos, com recurso à literatura de cordel, gênero próprio da região Nordeste, para criar nos alunos o gosto pela leitura." Leia reportagem abaixo e veja a importância do projeto e saiba quanto estamos orgulhosos pelo desempenho de toda a equipe.
.
.

"PRÊMIO VIVALEITURA
.
VENCEDORES DA QUINTA EDIÇÃO SERÃO CONHECIDOS SEXTA-FEIRA (19/11/2010)
.
Os ministérios da Educação e da Cultura vão divulgar na sexta-feira, 19, em Brasília, os nomes dos três vencedores do Prêmio Vivaleitura de 2010. Concorrem nesta etapa 15 projetos, selecionados entre 1.829 inscritos. Cada experiência premiada receberá R$ 30 mil, em dinheiro.

Os finalistas da quinta edição do Vivaleitura representam nove estados e quatro regiões do país — Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Bahia, e Piauí (Nordeste); São Paulo e Minas Gerais (Sudeste); Rio Grande do Sul (Sul) e Amapá (Norte). Os projetos foram desenvolvidos em dez cidades do interior e em três capitais.

O prêmio Vivaleitura surgiu, entre outros objetivos, para incentivar a leitura em espaços escolares, bibliotecas, instituições, entidades e residências da população. Desde 2005, cerca de 8,5 mil projetos foram inscritos, 75 deles classificados e 12 premiados. No período, foram distribuídos R$ 360 mil.

O prêmio conta com a coordenação da Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e a Cultura (OEI) e patrocínio da Fundação Santillana, da Espanha.

A cerimônia de premiação está prevista para as 20h, no Espaço Renata La Porta, no Lago Sul — SHIS, comércio local, QI 9, bloco D, loja 70."

Confira os 15 projetos finalistas

Fonte da informação: IONICE LORENZONI do MEC.

.

Nenhum comentário: