LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

HOMENAGEM DO IFPI À PROFESSORA JOALBA.

.
.

.
A saudosa professora do Campus Uruçuí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), JOALBA MENDES PEREIRA, foi homenageada na tarde de sexta-feira, 22 de outubro, quando a Biblioteca do campus recebeu seu nome.

JOALBA faleceu vítima de acidente automobilístico, numa estrada próxima à cidade de Marcos Parente, no dia 13 de setembro, quando se dirigia de Floriano a Uruçuí.

A cerimônia de descerramento da placa que homenageia a professora contou com a presença de alunos, servidores do instituto e de familiares de JOALBA, como sua irmã JONALBA, que bastante emocionada leu um romance fazendo referências à sua irmã, e em seguida entregou para alguns alunos redações que Joalba tinha corrigido antes do acidente.

Depois da cerimônia na Biblioteca foi celebrada uma missa pelo pároco de Uruçuí, Frei BATISTA.

.
Informações da Assessoria de Comunicação IFPI
.
Acrescento que por duas vezes pedi a JOALBA para corrigir textos que eu havia escrito. Muito íntegra e sincera me mostrou erros crassos que eu havia cometido e que era urgente estudar para não mais cometê-los. Criticava a minha postura e mantinha-se firme em suas convicções. Duas vezes, e peço que ela compreenda o meu retardamento, mas não aprendi ainda o que ela sugeriu que eu aprendesse.
.
.

Um comentário:

Antonio José Rodrigues disse...

Justa homenagem, Jair. A professora Joalba era uma apaixonada por cultura. Abraços