LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

NADA DE TRANQUILIDADE.

.
.
.
Foto do portal Notícias de Floriano. EDVALDO (à esquerda) e CELSO.
.
.
"PT/Flo: Diferença de 11 votos dá vitória de vereador sobre lider estudantil." Publicado em 23.11.2009.
.
"Uma disputa acirrada marcou a eleição para a Presidência do PT - Partido dos Trabalhadores em Floriano. A eleição ocorreu neste domingo (22/11) e mostrou uma clara divisão entre duas alas petistas.
.
O Vereador Edvaldo Costa conseguiu a vitória por uma diferença de 11 votos diante do lider estudantil Celso Vieira.
.
Segundo as primeiras informações, votaram pouco mais de 260 filiados ao Diretório Municipal do PT de Floriano."
.
.
Reproduzo esta reportagem acima do portal www.noticiasdefloriano.com.br em virtude de uma conversa que tive com militante do PT em Floriano e o mesmo fez algumas colocações que expõem contradição em relação ao que saiu noutro meio de comunicação de nossa cidade.
.
O meio de comunicação (referenciado por ele) ao afirmar que a eleição foi "tranquila" não reflete a verdade acerca dos fatos, disse o indignado militante. Esta colocação tem procedência em virtude dos fato que ocorreram e que contrariam a tentativa, segundo ele, de transformar a vitória do candidato vencedor em algo já esperado e normal.
.
Um jovem estudante, CELSO, põe em risco a eleição de um candidato ao diretório municipal, EDVALDO, que é suplente de vereador e que está exercendo mandato na câmara. Este teve apoio do candidato ao diretório estadual, do governador, de deputados estaduais e do prefeito de Floriano. Mesmo assim, CELSO quase ganha a eleição. Isso demonstra que o grupo político de que faz parte dentro do PT, em Floriano, é mais forte do que supunha os adversários. O grupo, de agora em diante, vai sim ser levado em consideração na hora da tomada de decisões do partido.
.
Nada mais incorreto afirmar que tudo saiu na "santa paz", pois houve muita confusão, inclusive com registro de B.O.; jura de acerto de contas posteriores entre militantes; pessoas que foram pressionadas a votar no candidato apoiado pelo prefeito, que segundo o militante, teria feito ingerência em favor de EDVALDO.
.
O candidato CELSO foi meu aluno e o conheço na sua integridade ética. Sei de suas habilidades políticas desde que já manifestava em sala de aula o pendor para o debate e a ação pública. Acredito que o PT perdeu a oportunidade de ter um dirigente capaz, articulado e com posições morais e éticas que dariam a oportunidade ao PT municipal de um novo rumo na sua atuação em nossa cidade. Mas 11 votos, segundo me relataram, resultado também de ameaça de demissão de cargo de confiança, definiram pela continuidade das diretrizes atuais. É uma pena se perder a oportunidade de experiências com gente com dignidade.
.
.

3 comentários:

Rita de Cássia disse...

Oi Jair!sou Rita de cássia militante do PT de floriano e integrante da chapa "Partido Para Todos" apoiada pelo companheiro Celso Vieira, concordo e afirmo: Não foi uma eleição nada tranquila,fomos agredidos verbalmente, por um dos integrante da outra chapa e seus familiares,com palavras de baixo calão,resolvi não fazer o B.O,pois a resposta maior para tudo vai chegar,essas agreções surgiram por parte daqueles que não tem profissão e presição desesperadamente manter-se atrelados onde estão(secretária da juventude de floriano)pior de tudo agredindo jovens de seu partido.

Rita de Cássia disse...

É triste ter que dizer isto mais para se ser um Petista em Floriano é necessário se ter muita pessonalidade e não se vender por coisa alguma,nem mesmo por sub cargos.

Rita de Cássia disse...

É triste ter que dizer isto mais para se ser um Petista em Floriano é necessário se ter muita pessonalidade e não se vender por coisa alguma,nem mesmo por sub cargos.