LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AMPLIAÇÃO DO IFPI - FLORIANO - II.

.
. .
Foto do professor SANTANA, Reitor do IFPI. Fiz uma postagem sobre a questão da doação do terreno contíguo ao IFPI - Floriano por parte da prefeitura na sexta-feira, 24 de julho de 2009. Dessa vez vou reproduzir uma matéria do portal Notícias de Floriano sobre a recente visita do Reitor a este campus.
.
.
"Reitor do IFPI (Cefet) se revolta com Pref. de Floriano." Publicado em 13.11.2009.
.
Francisco Santana disse que desinteresse do prefeito pode prejudicar Floriano.
.
Fonte: Redação do
www.noticiasdefloriano.com.br
.
O Reitor do IFPI (Ex-Cefet), Francisco Santana, esteve na última terça-feira (10/11) em Floriano e se mostrou revoltado com a Prefeitura de Floriano. Ele disse à imprensa local que tem feito todos os esforços, inclusive já conseguiu verbas para ampliar a estrutura do IFPI para que tenha uma capacidade para mais 1 mil
alunos, e não tem percebido qualquer interesse do Município para esse benefício.
.
Francisco Santana disse que há 3 anos vem tentando que a Prefeitura Municipal desaproprie um imóvel que fica ao lado da escola, mas já percebeu que não existe nenhuma iniciativa efetiva por parte do Prefeito para que isso aconteça. "Eu acredito que entendimento não vai ter mais nenhum. O prefeito não aparece. Ele manda representante e o representante não decide nada. Eu não vou mais atrás do prefeito porque eu sei que ele não vai fazer mais essa ação. Se quisesse já tinha feito" afirmou Santana.
.
O reitor enfatizou que "quem perde é Floriano porque a
escola poderia chegar logo a 1.800 alunos". Santana garantiu que não vai desistir da ampliação e que vai conversar pessoalmente com os proprietários do terreno para ver se, através do Ministério da Educação, o imóvel seja adquirido pelo próprio Instituto.
.
O Secretário Municipal de Governo, Edilberto Araújo, disse que o reitor está equivocado, que o Município vem há muito tempo tentando um entendimento com os proprietários do imóvel e que o terreno pertence a um espólio. "Poderiamos fazer a desapropriação, mas correriamos o risto dessa família não concordar com a avaliação e embargar a futura obra". Edilberto afirmou que recentemente houve uma negociação com proposta por parte da família e contra-proposta pela Prefeitura.
.
.
Quando fiz a primeira postagem disse que esperaria pelo desenrolar sensato dos fatos. Por mim esperaria mais, porém o Reitor já não acredita mais que a prefeitura queira resolver esta questão. Soube que a prefeitura fez uma oferta (a mais recente) ao representante dos proprietários.
.
O encarregado da prefeitura na negociação foi logo dizendo ao representante dos familiares donos do terreno "que tinha até vergonha de dizer", mas a proposta era de 10% do valor de mercado do terreno.
.
Mas o deputado VALÉRIO CARVALHO está empreendedo esforços para viabilizar a doação do terreno através do governo do estado. Talvez assim o campus poderá ser ampliado e assim desevolver as atividades que tem como objetivo promover a nossa cidade. Se o estado fizer a doação o deputado terá conseguido um grande investimento para a nossa cidade.
.
Porém, pela via da prefeitura, desse jeito não vai ter negócio nunca. Talvez seja esse mesmo o fim esperado pela prefeitura de Floriano. Que pena. Mas só se valoriza aquilo que se gosta.
.
.

Nenhum comentário: