LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AVISO DA CHESF.

.
.
.
Ocorrência no Sistema Interligado Nacional – SIN, no dia 10 de novembro de 2009, às 22h13min, horário de Brasília, com reflexo na Região Nordeste por atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga.
.
No dia 10/11/2009 às 22h13min houve uma ocorrência de grande porte no Sistema Elétrico da Região Sudeste.
.
O sistema elétrico nacional é interligado e quando ocorre uma perturbação de grande porte pode ter conseqüências em várias regiões. Nessa ocorrência atuou corretamente o Esquema Regional de Alívio de Carga - ERAC no Nordeste, por insuficiência de geração de energia na Região
Sudeste, desligando no Nordeste cerca de 800MW.
.
Este esquema, definido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, em conjunto com as Distribuidoras Regionais, tem por objetivo desligar seletivamente parte da carga de modo a preservar o restante, minimizando as conseqüências da ocorrência.
.
Imediatamente após esta ocorrência, a Região Nordeste que recebia cerca de 600MW de energia das Regiões Norte e Sudeste passou a enviar 700MW para o Sudeste.
.
A normalização das cargas na Região Nordeste iniciou-se imediatamente após o evento e foi executada sob a coordenação do ONS, tendo sido a última carga recomposta às 22h55min.
.
A ocorrência verificada na Região Sudeste está sendo analisada pelas entidades competentes do Setor Elétrico.
.
.

Nenhum comentário: