LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

OSWALDO MONTENEGRO.

.
A letra dessa música só podia ter saído de uma cabeça como a dele. Um alerta de conscientização ecológica, comportamental, ética, política, educacional. A mensagem contém não um saudosismo, mas um grito pela preservação de um estilo de vida que pode não ser visto com muito sentido, pela geração de hoje, então, as circusntâncias relatadas não remetem a apenas ao saudosismo.
.
.

AO NOSSO FILHO MORENA.
.
Se hoje tua mão não tem manga ou goiaba
Se a nossa pelada se foi com o dia
Te peço desculpas, me abraça meu filho
Perdoa essa melancolia
Se hoje você não estranha a crueza
Dos lagos sem peixe da rua vazia
Te olho sem jeito, me abraça meu filho
Não sei se eu tentei tanto quanto eu podia
Se hoje teus olhos vislumbram com medo
Você já não vê e eu juro que havia
Te afago o cabelo, me abraça meu filho
Perdoa essa minha agonia
Se deixo você no absurdo planeta
Sem pique-bandeira e pelada vadia
Fujo do teu olho, me abraça meu filho
.
.

Um comentário:

Evelyne Carvalho disse...

Olá! Tenho acompanhado sempre seu blog. Vc é sabedor de minha admiração por seus textos, sempre muito reais, sempre muito diretos. Essa letra de Oswaldo Montenegro só reforça em mim a admiração pela sua sensibilidade em estar sempre indo ao X da questão. Me causou tristeza e nostalgia ao pensar q do jeito q as coisas estão, talvez seja um eco do q diremos aos nosso filhos amanhã.
Parabéns pelo blog. Um grande abraço. Evelyne