LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

IFET / TESTE SELETIVO.

.
.
Recebi boletim informativo de testes seletivos para professores do IFET. Seguem as informações:
.
.
O INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ OFERECE VAGAS PARA PROFESSOR.
.
O CEFET-PI converteu-se em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, correspondendo a um modelo institucional totalmente inovador em nível de proposta político-pedagógica. Trata-se de uma organização verticalizada, da educação básica à superior, o que possibilita aos docentes atuarem em diversos níveis de ensino e aos discentes compartilharem os espaços de aprendizagem, incluindo laboratórios, numa trajetória de formação que pode ir do curso técnico ao doutorado.
.
Na visão do professor Francisco das Chagas Santana, reitor do Instituto Federal do Piauí, esta transformação viabiliza de forma eficaz, o desenvolvimento científico, tecnológico e social do estado do Piauí. O modelo implantado, hoje, nos Institutos Federais oportuniza jovens e adultos dos municípios mais distantes da capital, o acesso à educação de qualidade, finaliza.
.
A estrutura multicampi e a nítida definição da área de abrangência das ações dos Institutos Federais demonstram, dentro da missão destas instituições, o compromisso de intervenção em suas respectivas regiões, detectando problemas e criando soluções técnicas e tecnológicas para o desenvolvimento sustentável com inclusão social. Além disso, os Institutos Federais dispõem da estrutura, do funcionamento e, acima de tudo, da autonomia universitária.
.
No que diz respeito ao Instituto Federal do Piauí, este, no momento, está oferecendo vagas para professor substituto para atender à necessidade temporária, nos termos da Lei nº 8.745, de 09/12/93, dos cursos/disciplinas: Música, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Eletrotécnica, Filosofia, Modelagem Industrial, Tecnologia de Cultura, Risco e Corte da Confecção Industrial, Habilidades Básicas de Cozinha, Confeitaria, Panificação, Enologia e Bar, Matemática e Artes.
.
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado estão sendo feitas, até dia 20 de fevereiro do corrente ano, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, no Instituto Federal, Prédio B, na Diretoria Geral do Campus Teresina Central, situado na Praça da Liberdade, e no Campus de Parnaíba, na BR-402, Km 3.
.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar: original e xérox do documento de identidade; cópias dos documentos que comprovem a titulação exigida para o curso/disciplina a que concorre, conferidas pelos originais; curriculum vitae, atualizado e devidamente comprovado; ficha de inscrição, adquirida no local; fotocópia do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais).
.
Os interessados poderão obter maiores informações pelo site
http://www.cefetpi.br ou pelo telefone 3215 5203.
.
.
P.S.: agora, quanto aos concursos para professor efetivo vale esclarecer que durante este ano serão realizados alguns para preenchimento de vagas em vários campi que irão ser construídos em todo o Piauí (estão previstos, além dos que já existem, mais seis). Tem muita gente que deseja fazer esses concursas mas não está observando que os mesmos têm validade de dois anos e que, portanto, em certas áreas pode não haver mais concursos tão cedo.

.
.

Nenhum comentário: