LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS.




A pessoa que olha uma bunda dessa e passa a enxergar a mulher pela ótica do discurso do “politicamente correto” deixa de perceber que aí podemos ver muito mais que uma bunda. Pode-se ver aí muito mais que uma simples homenagem machista às mulheres no dia internacional dedicado a elas.

Eu não seria estúpido de fazer isso apenas pela simples expressão de machismo, chauvinismo, pois na minha família nuclear há três mulheres e eu. Seria um atestado de parvoíce sem medida.

Fiz essa homenagem no Facebook às mulheres com uma foto desse tipo aí acima e um comentarista disse que não se deve parabenizar as mulheres através de sua bunda, pois corre-se o risco de seu relacionamento virar uma merda. Ou algo assim.

Não vejo nessa foto, como alguns veem, apenas um canal de excremento. Quem age assim perde a oportunidade única de sentir o tesão que a mulher quer que sintamos ao mostrar a sua bunda de modo tão erótico. Ao exibir-se assim ela busca despertar interesse em alguém que ela pretende como parceiro e, juntos, tentarem, pelo menos, desenvolver uma relação amorosa contínua.

Desse modo, o amor pode nascer de uma simples exibição de uma parte do corpo que provoca desejo no homem. É uma isca. Isso é mais comum do que pensam os moralistas e conservadores de plantão que desejam que as mulheres assumam uma posição de subalternidade e façam apenas aquilo que eles entendem que deve ser feito para que elas possam ser chamadas de mulheres sérias.

Mas mulheres são mulheres. São humanas, por isso sentem desejo e querem ser desejadas para realizar, enfim, o coito. Não se pode negar isso. Seria negar a essência humana. Seria a expressão de um desejo de tornar as mulheres como despossuídas de armas femininas.

Despossuídas de suas armas elas não poderiam, assim, lutar pelo que desejam do seu modo próprio. Desse jeito, teriam de usar, então, as armas masculinas. Seria a masculinização ou deserotização da mulher. Mulheres másculas e rígidas não são do tipo de atrair homens, mulheres assim se masculinizam para uma exibição meramente de cunho comercial. Ou como querem algumas, para se mostrarem melhores para outras. Coisa de mulher mesmo.

Mas a bunda aí da foto pode ser, como já disse, o estopim para uma relação amorosa séria. E por puro preconceito o homem não pode ignorar ou desprezar essa atitude de conquista. Se fizer isso pode perder a oportunidade de viver um grande amor que pode, enfim, começar aí no desejo despertado pela exibição. Essas mulheres... sabem como conquistar.

Algumas mulheres bem resolvidas e conscientes de seu próprio papel – não do papel que os moralistas querem que elas assumam – sabem quais partes do corpo devem ser bem preparadas para a caçada aos homens.

Em nossa cultura a bunda é um das partes mais sensuais e eróticas que uma mulher pode ter e exibir com vistas à conquista. Essas sabem despertar a libido masculina. Essas não se fecham em “burcas moralistas”. Essas sabem ser mulher. Essas sabem como despertar a faísca da paixão que pode muito bem desembocar num grande amor.

Não vejo nessa bunda uma apelação machista, mas sim o começo de uma grande relação amorosa resultante desse jogo erótico de sedução exibicionista. Só as mulheres sabem fazer isso. Só as mulheres que sabem ser mulher e têm uma bunda dessa para conquistar.

No mais quero dizer que essa é uma homenagem pelo dia delas. Amanhã, retornaremos à rotina onde o homem volta a ter o seu papel restituído.

Calma. É ironia. E ela, ironia, pode fazer a verdade aparecer porque provoca as mais diversas opiniões sobre o assunto – a condição da mulher - que numa mensagem cheia de clichês a faz ficar escondida pela absoluta falta de pontos de vista contrários. E é isso que gera o debate e o debate deve evoluir para a mudança de comportamentos e valores. E não é para isso que serve esse dia?  



4 comentários:

Marcos disse...

Todo mundo que criticou no facebook precisa ler isso, Jair.
Como sempre, parabéns.

Chico Mário Feitosa disse...

Interessante ponto de vista Jair... Fiquei aqui pensando com meus botões que o Homem (H. sapiens) é um dos poucos bichos do reino animal (se não o único) onde as fêmeas têm o papel de escolher o pai da sua prole (a "melhor genética") e de se "ornamentar" pra atraí-lo. É muito fácil neh não? Acho que é por isso que tem mto marmanjo por ai com papinho mole pra boi dormir...
Abcs,
Chico Mário

JAIR FEITOSA disse...

Olá Marcos.

Obrigado por participar.

Um abraço.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá Chico Mário.

Concordo com você e agradeço por participar.

Um abraço.