LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 27 de março de 2012

LIMÃO QUERENDO SER LARANJA.




Ana Flores, como todos os leitores sabem, é uma cidade fictícia que eu inventei. Lá acontecem coisas do arco da velha. Recentemente soube notícias de lá. E que notícias.
Há alguém que é quase vereador porque foi quase eleito. Como não se conteve em ficar de fora das benesses do poder e querendo de todas as formas assumir uma vaga como vereador, mesmo ele sendo um quase vereador, vendeu sua alma ao Diabo. Explico.
O cara, aparentemente, tinha um conjunto de valores políticos que formavam um arcabouço ético e honroso. Mas tudo era só máscara e aparência. Vendeu sua alma ao Diabo, pois negou todos os valores que defendia em discurso para assumir uma vaga de vereador. Pobre Diabo, comprou gato por lebre, pois esse alguém nem mesmo é vereador, posto que é um quase vereador. Enganou até o diabo, não apenas os seus eleitores.
Para trocar o status de quase vereador e assumir uma vaga na câmara fez um acordo com o titular para este sair do cargo e assumir outras funções. Propôs que o filho do titular do cargo assumisse um função de confiança numa instituição em que mandam os padrinhos políticos do quase vereador e que atuam na esfera estadual e federal. O titular colocou, assim, o filho na instituição para receber um contrachequezinho de 2 mil reais.
É a história do gato que deseja ser leão, do limão que deseja ser laranja. Misturou-se para ver se se engana e engana aos outros pensando que com isso um dia será um vereador de verdade. Mas, ele todo dia se olha no espelho e se vê um gatinho. Mas quando sai à rua anda como se fosse um leão.
O Diabo, que comprou gato por leão, deve ter preparado um lugar especial para o quase vereador de Ana Flores que um dia vendeu a sua alma para poder posar de vereador buscando satisfazer necessidades psicológicas e financeiras. Tem doido pra tudo nessa cidade. Ana Flores é mesmo uma cidade em que acontecem coisas estranhas e complexas.         

    

Nenhum comentário: