LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 22 de março de 2012

O COMEÇO DO OCASO.



O final de governo do prefeito mais incompetente da história de Floriano vai ser melancólico, para não dizer que será de acerto de contas com a Justiça. Quem tem poder tem amigos e protetores. Os três senadores do Piauí, direta ou indiretamente, dão sustentação a esta administração medíocre (adjetivo recorrente da população quando se refere ao pior prefeito que esta cidade já teve, segundo as duas últimas pesquisas divulgadas recentemente).

O político que mais me causou decepção foi o senador W. Dias (PT). Dependendo do cenário político em 2014 ele não deverá ser o candidato em quem votarei para governador do estado. Pois o político que se une a esse prefeito medíocre e o defende não pode ter apoio de gente que deseja que essa cidade seja minimamente administrada de forma honesta e honrosa.

Mas esses apoios deixarão de existir a partir do momento que esse prefeito incompetente perder o poder. Como ele é um político ficha suja deverá passar oito anos sem poder se candidatar a nenhuma cargo eletivo. Serão oito anos de ostracismo até que a cidade o esqueça definitivamente escondido no recanto sujo de nossa história.

O começo da derrocada já teve início. Com as denúncias do Ministério Público sobre irregularidades administrativas, inclusive supostas improbidades administrativas e enriquecimento ilícito, cometidas por dois ex-secretários. A Justiça deferiu, atendeu ao pedido do Ministério Público para afastamento dos dois denunciados que, conforme o MP, cometeram irregularidades.

O passo seguinte, conforme me confidenciou um político florianense, será o desenrolar das investigações que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão fazendo por suposta fraude em documentos de licitação (denunciado pelo Portal AZ) e suposta compra de notas fiscais frias (conforme denunciou o Jornal Meionorte). O próximo ano será o ano de acertos de contas com a Justiça, conforme me informou esse político. “Tenha calma, caro professor, as coisas acontecerão no tempo da Justiça”, finalizou o político.

Desse modo, não dá para falar muito sobre as muitas denúncias de irregularidades agora, inclusive como denunciou a imprensa de Floriano, suposto “gato” feito no estádio “Tiberão”. Até isso. Mas a Justiça já está agindo ao seu tempo e, aos poucos, as supostas irregularidades denunciadas serão investigadas, apontadas e punidas, conforme deseja o MP.

Por enquanto, a Justiça já fez o pedido de afastamento de dois secretários. Em breve algo muito mais grave, decorrente das inúmeras denúncias, poderá acontecer. É o que esperamos.


2 comentários:

Carivaldo disse...

Meu caro,

Não estou morando em nossa querida e sofrida Floriano, mas sempre que posso entro na net para ter notícias da nossa terra. Mas só acesso seu blog, pq se dependesse do noticias de floriano e forianonet, nunca saberia da real situação da minha princesa do sul. Ainda bem que você não tem papas na língua. Um forte Abraço!!

JAIR FEITOSA disse...

Olá Carivaldo.

Agradeço o reconhecimento. Só as pessoas de bom caráter sabem fazer isso.

Um abraço.

Jair Feitosa.