LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PARABÉNS PREFEITO.

.
.
.
.
Quero expressar minha satisfação em constatar que apesar de um ou dois renitentes desocupados e repugnantes este ano não houve a “Comemoração da Desordem” conforme tratei na postagem anterior. Nos últimos cinco anos os cidadãos ficavam incrédulos ao assistir o “espetáculo” grotesco promovido pelo prefeito JOREL.
.
Não consigo pensar outra explicação para a mudança de atitude senão o fato de JOREL ter sido convencido por argumentos intelectualmente elaborados e com enunciados irrefutáveis.
.
Durante o primeiro mandato JOREL nomeou alguns secretários de educação. Estes sempre tiveram também como atividade funcional preparar junto a outros ajudantes de ordens o desfile do 7 de setembro. Certa vez na Rádio Santa Clara (programa Café da Manhã, apresentado por RIBAMAR DOS SANTOS) eu disse que a novidade introduzida no desfile com o prefeito desfilando em carro aberto o teria deixado tão constrangido que ele não conseguiu disfarçar o seu já famoso sorriso amarelo-jorel. Nenhum dos secretários anteriores o conseguiu demover da idéia de patrocinar a maldita desordem após o desfile do 7 de setembro com os motoqueiros.
.
Neste ano foi diferente. Não só pela constatação que em vésperas de eleição não é bom abusar da paciência do eleitor insistindo em promover ato tão absurdo. Mas pelos argumentos utilizados pelo Secretário de Educação deste novo mandato. Não conversei com o Secretário sobre este assunto (aliás, só nos encontramos em solenidades comuns ao ofício de professor), mas basta fazer um exercício básico de inferência a partir das atitudes simples e inteligentes propostas neste ano para constatar o óbvio.
.
Nenhum dos secretários anteriores foi capaz de dissuadir o prefeito dessa insensatez, só neste ano ele não promoveu o descalabro. Parabéns prefeito. A sua atitude mostrou que as vezes sou muito duro com o Sr. quando poderia ter apostado que o Sr. seria capaz de atitudes sensatas, aliás, como todo ser humano.
.
Muita coisa ainda necessita ser feita em nossa cidade. Muita coisa que já deveria ter sido feita ainda aguarda que alguém, de outra área, seja inteligente o suficiente para lhe mostrar a necessidade de fazê-las logo. Deixe para cobrar o salário dos puxa-sacos nas rodadas de uísque. No trabalho se cerque de pessoas inteligentes.
.
Ao contrário do que muita gente pensa e diz, não quero o fim de seu governo, quero apenas que o Sr. comece logo a governar. Mas de forma inteligente. Ainda dá tempo.
.
.
Post Scriptum: Prefeito JOREL, tem um dos seus puxa-sacos que vive me espetando entre os seus. Deixa ele, tô preparando uma postagem para mostrar que o interesse dele não é me espetar, mas mostrar-lhe o tamanho de sua capacidade de bajular. Deixa ele. Depois ficam dizendo que sou radical, sou nada. Aguarde.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Jair é bom dizer ao "espetador" do prefeito que quem espeta pode ser, também, espetado. O senhor não está só. Tem pessoas que estão observando os atos deste espetador. É bom que ele saiba disso.