LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A ESPOSA TRAÍDA E O MARIDO COM AS CALÇAS NAS MÃOS.

.
.
.
A esposa acorda de madrugada e não encontra o marido no seu lado da cama. Aproveita e vai até a cozinha e o vê saindo do quarto da empregada com as calças nas mãos. A mulher completamente indignada diz: “Muito bonito, não é seu safado”. O marido numa situação indefensável apela: “Tomara que Deus te cegue, sua megera”.
.
Recebi esta piada por emeio e curiosamente ela retrata sem retoques a situação que ficaram alguns eleitores do prefeito JOREL diante da denúncia feita pela vereadora ANA CLEIDE ao Ministério Público dando conta das marmeladas nas licitações com transportes públicos contratados pela Prefeitura de Floriano.
.
A denúncia foi publicada pelo portal Notícias de Floriano – um dos únicos a publicar o fato. Os outros meios de comunicação se calaram vergonhosamente. Alguns cinicamente criticaram com aparente veemência o fato em off, mas alegam compromissos com a prefeitura para não denunciar. Ou seja, estão em dia com a verba publicitária que recebem da prefeitura. Mas se atrasar... É vergonhoso, repito, pois estão compactuando com o crime denunciado pela vereadora ao omitir o fato do público.
.
Eu já disse aqui várias vezes que JOREL está blindado. Nada vai acontecer. Não haverá desdobramentos. Vai ficar por isso mesmo. Afinal, a cidade toda sabe que JOREL pegou um ex-motorista dele e o transformou no laranja dos transportes que prestam serviços à prefeitura. E ele, laranja, como um bom empreendedor já alargou os campos de “investimentos” para além dos planos originais. É ele também quem vence todas as licitações para contratação de bandas e derivados para os eventos da Prefeitura. Agora, o malandro está atacando até de vaquejada. É mole? Ta nadando de costas.
.
Esse “pé-rapado” não tinha nada, hoje é referenciado como “grande empresário”. Mas as autoridades pagas para fiscalizar a coisa pública não veem tudo isso. Quem sabe Deus atendeu ao pedido do “pé-rapado” e os cegou.
.
Alguns eleitores de JOREL não podendo explicar a laranjaria que é esta administração estão atacando covardemente a vereadora que foi eleita exatamente para isso: fiscalizar as contas públicas. Não tendo como defender o indefensável estão atacando a denunciante e protegendo (blindando) o denunciado. Estão clamando a Deus que cegue a vereadora. Estão invertendo a realidade, querem confundir a todos. Estão agindo como o marido da piada.
.
O que vale é a versão dos fatos e não os fatos. O argumento utilizado por eles é conhecido como “falácia contra o homem”. Procura-se atacar “diretamente a pessoa, ou uma circunstância especial em que ela se encontra, com a finalidade de rebater sua posição ou afirmação” (A. R. dos SANTOS, 2008).
.
O sujeito praticou um roubo e um mendigo assistiu (sem ser percebido) a tudo deitado no seu canto escuro. Perguntado pelo delegado se sabia quem teria cometido o crime, o mendigo apontou o suspeito com segurança. O ladrão diz ao delegado que ele não pode acreditar na testemunha, pois ele é um mendigo. Ora bolas, o fato de alguém ser mendigo não quer dizer que ele não pode dizer a verdade.
.
No caso da vereadora ANA CLEIDE estão querendo invalidar a sua denúncia dizendo que ela é da oposição e que fez parte do grupo político que exerceu o poder antes de JOREL. Ora bolas, não é pelo fato de ser de oposição que as denúncias não devem ser investigadas pela justiça (acredito que deveria ser o Ministério Público Federal já que há verbas federais envolvidas nas denúncias). Por que o grupo do prefeito não comprova na justiça que ela está errada? Ela está fazendo a função dela. É papel de quem exerce o poder público se explicar quando solicitado para tal. Quem não deseja isso que vá cuidar dos seus laranjais no âmbito privado.
.
Tomara que Deus não tenha atendido ao desejo dos laranjas e não tenha cegado a todos os responsáveis pela fiscalização do patrimônio público que, segundo a denúncia, está sendo espoliado.
.
.
A notícias já correu mundo, está no portal http://www.tvcanal13.com.br/
.
.
.

Nenhum comentário: