LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CENTENÁRIO DO IFPI - TERESINA.

.
.
.
.
INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ COMEMORA CEM ANOS
.
Em 1909 surgiu no Piauí a primeira escola federal de ensino profissional do Estado: a Escola de Aprendizes Artífices do Piauí, hoje, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí. Ao longo desses cem anos, a Instituição conquistou respeito e credibilidade pela sua atuação na educação do Estado.
.
No inicio a escola oferecia apenas cursos profissionalizantes nas áreas de mecânica, marcenaria, sapataria e fundição, entretanto com o passar do tempo houve um grande esforço para a ampliação e modernização dos recursos materiais didáticos e humanos, com vistas a corresponder às aspirações de crescimento exigidas pela evolução tecnológica e pelas novas exigências do mundo pós-moderno.
.
Pensando nisso, hoje o Instituto Federal do Piauí oferece uma gama de cursos de formação profissional, que vai desde o ensino médio até a educação superior, além dos diversos campi no interior do Estado.
Para celebrar essas conquistas, o IFPI programou uma série de atividades festivas para a semana do seu aniversário. Alunos, servidores, eméritos, autoridades e comunidade em geral participarão das comemorações.
.
Amanhã, dia 23 de setembro, data oficial da fundação da Instituição, as festividades serão iniciadas com uma missa que acontecerá no Campus Teresina Central às oito horas da manhã seguida de um café da manhã e a partilha de um bolo de 10 metros. O dia terá continuidade com a entrega de medalhas do mérito centenário, lançamento do selo centenário e atrações culturais.
.
Ainda dentro das atividades alusivas ao centenário acontecerá no dia 25 de setembro a ultima fase do festival de musica, que irá premiar a melhor composição musical criada por alunos da Instituição. Nos dias 30 de setembro e 02 de outubro acontecerão shows musicais a partir das 19 horas, na quadra do Campus Teresina Central.
.
Nacionalmente, o Instituto Federal do Piauí juntamente com toda Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, será homenageado amanhã pelo Senado Federal, em sessão solene a partir das 10 horas da manhã.
.
Para o reitor do IFPI, Francisco das Chagas Santana os cem anos da Instituição é um momento para se festejar a evolução do Instituto, mas também é o momento para se pensar nas possibilidades de crescimento, uma vez que o Instituto Federal do Piauí busca constantemente uma educação por excelência.
.
.
PROGRAMAÇÃO DO CENTENÁRIO
.
Dias 11, 18 e 25 de setembro
Festival de Música
Local: Quadra Aberta do Prédio A
Horário: 18hs
.
Dia 21 de setembro
Hasteamento da Bandeira
Local: Entrada Principal do Prédio A
Horário: 7hs
.
Dia 23 de setembro
Aniversário do Instituto Federal do Piauí
Missa
Local: Ginásio Poliesportivo
Horário: 8hs
Café da Manhã
Local: Refeitório
Horário: 10hs
Entrega de Medalhas
Local: Auditório Maestrina Clóris Oliveira
Horário: 11hs
Lançamento do Selo Centenário
Local: Bloco ‘A’
Horário: 18h
Show Musical – Lázaro do Piauí e Vagner Ribeiro
Local: Quadra Aberta do Prédio A
Horário: 19hs
.
Dia 30 de setembro
Show com João Cláudio Moreno
Local: Quadra Aberta do Prédio A
Horário: 19hs
.
Dia 02 de outubro
Show Musical
Local: Quadra Aberta do Prédio A
Horário: 19hs
.
.
.

Um comentário:

Mayara Evangelista disse...

Ei...Me diz como faz pra colocar o contador de visitas no blog,tenho blog mas num sei como colocar.
Me responde nesse e-mail:

mayarinhhaa@hotmail.com

Ah gostei da programação do ifpi, cacei na net e ñ achei em outro site.