LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"VOCÊ NÃO VALE NADA..." - I.

.
.
.
.
As Ciências Biológicas e a Biologia Evolutiva afirmam que a vida teve uma origem no planeta Terra depois que este reuniu as condições necessárias e suficientes para aquela. No início a vida tinha características e propriedades elementares, simples se comparada aos seres que resultaram do processo evolutivo que se desencadeou em seguida.
.
Vários espécimes existiram na Terra ao longo de seus 4,5 bilhões de anos. A maioria desapareceu durante vários eventos naturais que justificam a extinção. Muitos outros espécimes existiram antes e ao mesmo tempo em que o Homo Sapiens surgiu.
.
Temos, portanto, em comum com todas as formas de vida extintas e as existentes uma origem comum às condições que o planeta reuniu há bilhões de anos.
.
Todas as outras formas de vida possuem as suas características e particularidades distintas, pois de acordo com suas necessidades e o ambiente elas foram capazes de desenvolverem-se para adaptar-se às condições e retirar dele (ambiente) o que necessitam para viver.
.
O ser humano desenvolveu a consciência que ele tanto utiliza para seu bem como para seu mal. Tanto para se beneficiar como para se entorpecer. A consciência tanto eleva como limita a compreensão do meio em que vive. Exemplo: a religião.
.
A religião, dependendo da forma como é manipulada, é capaz de tornar o ser humano estúpido e violento.
.
Compararei aqui esse espécime ao personagem de novela que sempre foi traído pela amada que o manipulava incessantemente. Alguns avisaram que ela o estava passado a perna, mas o aviso fazia gerar dentro dele uma revolta contra o mensageiro e não contra a mensagem.
.
Foi preciso ele mesmo flagrar a ação de adultério para poder perder as ilusões do mundo maravilhoso, porém imaginado, em que ele vivia. Assim também (ou não) agem alguns religiosos manipulados. Depende do grau de estupidez que ele terá desenvolvido.
.
.
.

Um comentário:

Chico Mário Feitosa disse...

Massa o teu texto professor Jair, só uma correção: quando vc fala em espécimes creio que estejas falando de espécies, que são unidades distintas, categorias taxonomicas que destingue uma ave de um peixe, por exemplo. "Espécimes" são indivíduos de uma mesma categoria - a Espécie