LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 22 de agosto de 2009

GLOBO E RECORD: TUDO A VER.

.
. .
.
Todos os telespectadores têm assistido nos últimos dias um bate-boca entre a Globo e a Record, as duas principais redes de TV do país, sobre as denúncias do Ministério Público do Estado de São Paulo e as atividades empresariais e religiosas da Igreja Universal (IURD). Todos os analistas bem informados têm dado informações detalhadas sobre as acusações e os crimes cometidos.
.
Tudo parece bem claro. A briga é pela audiência entre as duas grandes redes de TV. Mas outros analistas têm deixado escapar os reais motivos dessa refrega: a corrida presidencial de 2010. A campanha pelo cargo de presidente tem deixado os poderosos em pé de guerra. Entenda-se aqui poderosos como os grandes meios de comunicações, empresários, políticos de oposição.
.
Juntos, Globo, Veja e Folha de São Paulo, já definiram qual candidato apoiar no próximo ano: JOSÉ SERRA. Este sr. tem o perfil dos poderosos, ele atende melhor as suas reivindicações e é filiado ao partido que possui a ideologia adequada - PSDB.
.
A Universal vem fazendo as suas há mais de trinta anos. Algumas vezes denunciada, foi investigada e até o Supremo ficou a seu favor contra as acusações. Faltando um ano para as eleições é muito suspeito que o mesmo candidato que sempre se beneficiou desse tipo de operação esteja por trás disso tudo de novo.
.
A operação da PF em 2001 contra empresas ligadas à família Sarney ("A candidata afundou" de MAURÍCIO LIMA - Veja) teria como objetivo atrapalhar os planos de ROSEANA à presidência da República. O que resultou de punição naquele caso? Os aliados de ROSEANA, e ela mesma, dizem que o objetivo foi atingido quando a denúncia foi publicada. Acabou saindo da disputa beneficiando SERRA.
.
Dois anos depois, após a derrotado para LULA, SERRA foi ser candidato a prefeito de São Paulo. Outra operação envolvendo a PF teria como beneficiário o mesmo candidato. O caso de DUDA MENDONÇA preso numa rinha de galo no Rio de Janeiro. A repercussão foi direta na campanha de MARTA SUPLICY. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico "Petistas vêem ação política na operação da PF no caso Duda" do jornalista CRISTIANO ROMERO, há fortes suspeitas por parte de aliados de MARTA de ter ocorrido manipulação da operação. E, de novo, o beneficiado seria SERRA.
.
Como o bispo EDIR MACEDO não apoiará SERRA nas eleições de 2010, então os ataques contra ele teriam sido urdidos com o objetivo de colocá-lo numa posição de culpado e relacionado aos crimes imputados a ele (perder mesmo a moral para apoiar alguém). De novo o beneficiado seria SERRA contra DILMA que teria a simpatia de EDIR.
.
Os poderosos juntos contra o povo. A política econômica do governo nos últimos anos têm beneficiado a maioria do povo. Os poderosos entendem que já é tempo demais para eles. Chegou a hora de se beneficiar de novo do poder. Vale tudo. Ainda virá muita coisa por aí.
.
Que EDIR seja punido pelos crimes que cometeu contra a ignorância do povo fiel à sua seita. Que os meios de comunicações tenham o direito de apoiar o seu candidato. Mas que a verdade dos fatos seja esclarecida para que todos possam analisar e decidir. Do jeito que as coisas estão sendo postas fica tudo nublado, sem clareza, termina confundindo os eleitores menos esclarecidos.
.
Dinheiro e poder, os reais motivos da briga entre as gigantes da TV. Quanto à religião a Globo não está nem aí para isso, só quer mesmo usar a crueza das imagens para sensibilizar as pessoas. Pois ela mesma faz um trabalho de manipulação através de novelas e outros expedientes. Se EDIR estivesse manipulando sossegado, sem se meter com política, nenhuma das denúncias estariam estampadas nos meios de comunicação.
.
.
.

2 comentários:

Anabel disse...

Concordo plenamente com cada palavra dita!
Que tudo possa ser esclarecido,para que assim possa haver um julgamento popular correto...

Parabéns pelo blog!

JOSE EXPEDITO DIAS REIS disse...

OK!. gostei do seu comentário. Muito bom!A dialética levanos a ler as entrelihas. parabens!