LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VIVENDO UM INFERNO - II.

.
.
.
O inferno que disse estar vivendo foi apenas por reler "A Divina Comédia" de DANTE ALIGHERI, amigo. Comigo está tudo do mesmo jeito. Um abraço.
.
.
.

Um comentário:

Antonio José Rodrigues disse...

Boa viagem ao inferno professor!

Quando você, Jair, voltar do inferno estará bem mais "puro" para escrever os seus textos, pois já estive lá, guiado pelo poeta italiano Dante Alighieri no clássico a Divina Comédia. Esqueça a companhia do espírito de Virgílio e siga os meus conselhos.
O purgatório de Dante, como só eram conhecidos três continentes: Europa, Ásia e Africa, ficava num polo oposto a Jerusalém. Hoje, posso lhe guiar para que você possa encontrar o caminho de volta par o seu blog: passe pelo portão do inferno, onde está escrito :"Deixei toda a esperança, ó vós que entrais"; avance pela antessala do mal; cruze o Rio Arqueronte no barco de Caronte e, fique esperto, pois se você resistir a entrar no barco leverá porrada de remo; desça, então, os nove círculos infernais: limbo, luxuriosos, gulosos, avarentos e esbanjadores, irados e rancorosos, hereges, violentos, fraudadores e, por fim, traidores. Cuidaddo para não se apaixonar pelo nono círculo, pois lá está o próprio diabo, que tem três cabeças e em cada uma mastiga um traidor: Judas, Brutus e Cássio.
Seja bem-vindo ao inferno "amarelo".

Antonio José Rodrigues