LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

UMA MATRIX AMARELO-JOEL.

.
.
.
Olhem, escreci este texto em 2005 para ser lido no programa "Café da Manhã" na Rádio Santa Clara AM, apresentado pelo radialista Ribamar Santos. Relendo-o deu-me a impressão que tinha escrito ontem à noite, pois é mais atual do que parece ser. A partir de hoje vou publicar alguns dos textos feitos para o programa no primeiro mandato de JOREL.
.
UMA MATRIX AMARELO-JOEL.
.
No dia 26.09.2005. fomos expostos a mais uma apresentação de embuste, de um engano, de uma armadilha com o objetivo de criar no inconsciente coletivo, na mente das pessoas de maneira que não se perceba, uma imagem construída, criada, inventada para enganar. Num programa de partido político vimos a nossa cidade ser exposta mais uma vez ao ridículo. Como aconteceu?
.
Fomos mostrados a uma cidade que se transformou num canteiro de obras realizadas pela prefeitura. Numa seqüência quase ininterrupta foram mostradas “obras” que justificariam a atual administração. Mas vamos analisar alguns aspectos: quase todas as obras apresentadas como sendo fruto do esforço da prefeitura para realizá-las são na verdade financiadas pelos governos federal e estadual. Quase tudo o que foi apresentado como construído na área de saúde e educação, ou seja, postos de saúde e escolas são obras feitas com recursos do governo federal, e que se não forem construídas o governante pode ser preso e pagar multa. Neste caso a prefeitura aparece somente sob dois aspectos; um para aplicar o dinheiro na construção das obras e o segundo para cortar a fita de inauguração e fazer propaganda para manipular os fatos a seu favor. Isto vem acontecendo há muito tempo em nossa cidade. Neste caso não estão construindo nada de novo, esta prática é velha.
.
Como se diz que um governo novo deve deslumbrar, ou seja, tornar difícil a visão da verdade para as pessoas, então este governo municipal está cumprindo a cartilha ao pé da letra. Outro dia assisti de novo ao filme chamado MATRIX, nesse filme um programa de computador cria uma realidade falsa para que as pessoas vivam nela pensando que é o mundo de verdade. Então, as pessoas passam a viver uma vida imaginada, criada por um programa de computador “onde tudo é divino, tudo é maravilhoso”. A atual administração está criando uma Matrix, a Matrix amarelo-Joel – em latim Matrix quer dizer: matriz, neste caso uma inteligência artificial que destrói a inteligência dos seres humanos – através de propagandas para que os florianenses vivam uma falsa realidade. Estão tentando criar, como já foi feito no passado recente, uma maneira de vermos a nossa cidade cheia de obras que beneficiam a todos. E quem não enxergar essa cidade maravilhosa é um descrente, um cego.
.
Dizem que um governo sensível acusa a sua fraqueza em que está sustentado pelo alto grau de fragilidade. Este governo municipal não tolera quem diga que há lixo nas ruas, que as principais ruas calçadas de nossa cidade estão quase intrafegáveis por causa do calçamento solto, que estão faltando os remédios mais básicos para a população, que está faltando material nos postos dentários, que o asfalto está cheio de buracos, que as únicas obras feitas até agora com recursos da própria prefeitura foram oito metros de calçamento e parte do canteiro central do Anel Viário. Quem fala essas coisas está querendo desestabilizar o governo. Na verdade o prefeito tem medo é de que as pessoas comecem a ver que a sua administração, nesse quase um ano de existência, tem administrado muito mal os recursos.
.
No citado programa político a Avenida Nossa Senhora da Guia que leva ao Bairro de mesmo nome e à Fábrica de Biodiesel foi insinuada como sendo obra da prefeitura. Que o recondicionamento da estrada do Amolar foi insinuado como sendo obra da prefeitura, na verdade só a ponte foi refeita pela prefeitura e a pintura com o amarelo-Joel, dizem, saiu mais cara que a ponte. Mais ninguém pode falar nisso para que as pessoas não comecem a ver que “o rei está nu”.
.
Enfim, vamos ser sinceros, a cidade está cheia de canteiros de obras, só não ver quem não quer, ou então não possui os óculos que permitem enxergar os canteiros e as obras invisíveis. Desculpe-me senhor prefeito, mas esqueceram de me dá esses óculos. Nem todos os florianenses receberam os óculos que permitem ver as cosas invisíveis, as obras invisíveis. O senhor precisa cobrar dos seus ajudantes-de-ordem a entrega desses óculos a todos o mais rápido possível, porque senão a gente não vai ver as tantas obras invisíveis que estão sendo feitas por sua administração.
.
Texto escrito em: 29.09.2005.
.
.
.

Nenhum comentário: