LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

DISPLICÊNCIA E DESINFORMAÇÃO.







A maioria da população de Floriano, nas duas últimas pesquisas eleitorais divulgadas na cidade, manifestou a sua avaliação sobre a administração do atual prefeito. Se juntarmos os itens regular, ruim e péssimo obtém-se um total de 70% de avaliação negativa da atual administração. Ou seja, esse percentual da população, muito perto da totalidade, entende que a atual administração é medíocre.

Desse modo, temos uma manifestação de insatisfação, indignação e repulsa ao trabalho incompetente do prefeito. Ressalte-se que a maior parcela da população não está feliz com tudo isso que está aí. Essa avaliação negativa refere-se à administração como um todo. Se formos analisar por setores a coisa fica mais feia ainda. Vou publicar amanhã um trabalho científico de uma aluna do IFPI – Floriano sobre o aspecto ambiental.  

A insatisfação gera, automaticamente, um desejo e a busca pela satisfação e felicidade. É o que fazemos sempre. É como nós somos quando o que existe não nos satisfaz. Eu, particularmente, reclamo demais da sujeira e do descaso do prefeito com a cidade. Reclamo dos buracos e da desfaçatez do prefeito. Mas desejo, busco uma situação que supere esse mar de descaso. Quero providências. Quero viver numa cidade melhor, digna de se viver.

Não fico no imobilismo e no negativismo parvo de achar que tudo está ruim e que nada vai acontecer para que a situação seja transformada. Esta visão é resultado de extrema falta de educação e consciência política. Esse imobilismo mantém as mentes paralisadas no descrédito e no negativismo parvo. “Nada presta e nada poderá ser diferente do que é, nunca. Façam o que fizerem, seja quem for”, assim pensam os parvos. 
  
Uma máxima pragmatista diz que se deve “promover o máximo bem estar possível para o maior número de indivíduos”. Seguindo esta máxima poderíamos avaliar o atual momento político em Floriano.

O governo do estado destinou verbas para o asfaltamento de várias ruas e avenidas da cidade. O prefeito de Floriano não tem nada a ver com o que está acontecendo. Não se importa com o que está acontecendo.

Ele não tem nada a ver porque quem solicitou a aplicação do asfalto foram lideranças de oposição que, como parte integrante da população sentem o mesmo sentimentos de decepção, repulsa e indignação diante do caos que se encontra a cidade. Então, solicitaram o empenho do deputado estadual GUSTAVO NEIVA que viabilizou junto ao governador WILSON MARTIM, ambos do PSB, a concretização das obras.

O atual prefeito, o mais incompetente da história da cidade, não se importa com a realização das obras porque isso deixa claro, mostra a todos a sua incompetência, inabilidade e descaso com a cidade. Exemplo disso é que ele não mandou limpar as ruas em que as obras estão sendo realizadas. A empresa tem gastado dinheiro a mais porque não estava previsto que o prefeito agiria de modo tão inconsequente.

A empresa que está realizando a obra tem retirado o mato, o lixo e tapado muitos buracos das ruas. Simplesmente porque o prefeito não mandou fazer. Eu acredito que essa é apenas mais uma faceta de sua incompetência e seu descaso com a cidade. Por que não ajudar na aplicação do asfalto já que isso deixaria o maior número de pessoas possível em estado de bem estar e alegria?

Mas esse é seu próprio modus operandi. A população sabe disso quando demonstrou através das pesquisas a sua avaliação que faz da administração do pior prefeito que esta cidade já teve, o prefeito medíocre.
Muita gente desinformada tem dito que o prefeito está asfaltando a cidade, mas que o asfalto não tem qualidade. Dupla desinformação. Primeiro, não foi ele quem trouxe o asfalto. Segundo, o asfalto é de qualidade, pois a empresa assumiu o compromisso de cinco anos de manutenção. Além de garantir uma vida útil, se utilizado dentro das especificações técnicas, de 10 a 15 anos.

Outros parvos negativistas pertinentes reclamam porque o governador mandou fazer a obra. Pura displicência. Melhor seria que tudo ficasse do jeito que está? Que fosse feito em outra cidade e não aqui?

Sou a favor da obra porque ela pode “promover o máximo bem estar possível para o maior número de indivíduos”. Que os pessimistas imobilistas fiquem a reclamar desinformadamente. Quero é bem estar ao andar pelas ruas. Desejo e quero mais. Foi contra isso que reclamei nesses oito anos de descaso e abandono. Agora que chegou e trouxe um pouco de bem estar, então creio que é uma finalidade justa. Ou pelo menos, desejável.


4 comentários:

Chico Mário Feitosa disse...

É sim, veio em boa hora (tava mais que na hora...). Mas ainda sou desconfiado quanto às intensões dessas obras. Ninguém me tira da cabeça que os responsáveis por elas têm pelo menos uma pontinha de intensões eleitorais, não sei pq.
Abcs Jair.

José María Souza Costa disse...

Jair Feitosa,
....boa tarde. Existe uma curiola de politicos, desprovidos de responsabilidade, que sabendo como burlar a lei, faz-e-acontece, com a responsabilidade. Muitos deles, em vez de partidos politicos, montam bandos, para assaltar o erário publico.
Mas, eu vim mesmo foi lhe convidar a ir até ao meu blogue, e OPINAR, sobre o Rio mais 20.
te espero lá. Um abraço abrasileirado.

Carivaldo disse...

O atual Administrador é o pior da história? Fato. É verdade! Tem político recebendo homenagens por esta obra e, na verdade, ele é um dos que passaram a vida toda sendo secretário de Estado e nunca ter olhado por floriano, mas hoje como tem pretensões políticas, está fazendo a obrigação dele como secretário. E é bom lembrar que esse é o pior secretário de estado que já tivemos, pois em todas as pastas que atuou, decepcionou, não trabalhou, e uma prova disso é a infraestrutura do Estado. Nem precisava falar, né!

Anônimo disse...

Esse prefeito é tão pilantra, que nem as placas de obras ele teve coragem de mudar. SIMPLESMENTE COPIOU DA ADMINISTRAÇÃO DE TERESINA E COLOCOU EM FLORIANO.RICICULO ESSE PREFEITO