LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

MAIS UMA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DA CIDADE.



Procurador da República, KELSTON PINHEIRO LAGES, é florianense e “representa a Procuradoria da República no Piauí na 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Patrimônio Público e Social. Atualmente é Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Piauí.”
Abaixo leia uma reportagem do Portal GP1 em que o procurador KELSTON LAGES denunciou o atual prefeito de Floriano por "improbidade administrativa". A Justiça Federal, mais uma vez, remete aos seus trâmites mais uma demonstração que o pior prefeito da história desta cidade não é a pessoa mais indicada para gerir os bens públicos.
Tantas e tantas denúncias já estão em tramitação e eu, particularmente, aguardarei ansiosamente pelo desfecho normal em se tratando de "improbidades administrativas". Só nesse crime, o prefeito mais incompetente da história de Floriano, já foi denunciado em três oportunidades. Duas pelo Ministério Público Estadual e uma pelo Ministério Público Federal. Outras tantas mais virão por aí? Vou ansiosamente aguardar.
Leia a seguir a reportagem ou acesse diretamente clicando AQUI.
P.S.: a omissão do nome do prefeito é porque esse sujeito não merece ser referenciado em meu blogue, pois pretendo manter a integridade que este blogue possui e, também, porque a Justiça me proibiu de citá-lo. Mas posso dizer que ele é incompetente e tem o título social de pior prefeito da história desta cidade. 

"PROCURADOR DA REPÚBLICA DENUNCIA O PREFEITO DE FLORIANO [...] À JUSTIÇA FEDERAL
A ação foi ajuizada na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí no dia 04 de junho. Foi pedido o ressarcimento e indisponibilidade dos bens do prefeito.
GIL SOBREIRA DO GP1
Atualizada em 10/06/2012 - 12h09
O prefeito de Floriano, [...], foi denunciado pelo Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, a Justiça Federal em Ação Civil por Atos de Improbidade Administrativa. A ação foi ajuizada na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí no dia 04 de junho e é oriunda da 2ª Vara da Comarca de Floriano, referente a auditoria nº 11.511 feita pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS – DENASUS na Secretaria Municipal de Saúde de Floriano. Foi pedido o ressarcimento e indisponibilidade dos bens do prefeito.
A Auditoria
A auditoria do DENASUS foi realizada entre os meses de junho e julho de 2011 e constatou, dentre outras irregularidades, o não cumprimento da Emenda Constitucional nº 029/2000 onde o município de Floriano não atingiu, em 2010, o mínimo de 15% de sua receita de impostos e transferências constitucionais em ações e serviços públicos de saúde.
Segundo os dados enviados pela secretaria ao Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Saúde – SIOPS o município teria gasto R$ 7.292.627,76 (sete milhões, duzentos e noventa e dois mil, seiscentos e vinte e sete reais e setenta e seis centavo ) o que corresponde a 23,13%, porém a auditoria constatou que somente foram gastos com ações e serviços públicos de saúde R$ 4.647.128,13 (quatro milhões, seiscentos e quarenta e sete mil, cento e vinte e oito reais e treze centavos) equivalentes a 14, 74%, em desacordo com a legislação vigente."



Nenhum comentário: