LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A AÇÃO CONTRA O PESSIMISMO DE OCASIÃO.



O pré-candidato do PSB a prefeito de Floriano e líder em todas as pesquisas, GILBERTO JÚNIOR.  


 O deputado estadual GUSTAVO NEIVA e o secretário estadual de Transportes, AVELINO NEIVA.


Lideranças políticas e empresários.


GUSTAVO NEIVA e o professor NELSON JÚNIOR.

Hoje, 11.06.2012., pela manhã cedo tiveram início as obras de asfaltamento de várias ruas e avenidas de Floriano. A obra é uma antiga reivindicação dos florianenses quem vêm sofrendo há oito anos com a mais incompetente administração da cidade. Há oito anos as ruas estão esburacadas, sujas e abandonadas. Esse estado de coisas gerou uma reprovação absoluta ao prefeito mais incompetente que esta cidade já teve. Em todas as pesquisas ele é avaliado por 70% dos entrevistados como um prefeito medíocre.

Diante do quadro aterrorizador que a cidade se encontra, vários políticos de Floriano resolveram agir sabendo que nada se pode esperar desse prefeito incompetente. O pré-candidato a prefeito pelo PSB em Floriano, GILBERTO JÚNIOR, encabeçou o grupo de políticos e empresários florianenses que solicitaram ao deputado GUSTAVO NEIVA e ao Secretário de  Transportes do estado, AVELINO NEIVA, e, que sabedores de todos os problemas da cidade, levaram a solicitação ao governador WILSON MARTINS (PSB).

Sensibilizado com o extremo abandono da cidade o governador atendeu à solicitação e autorizou o início das obras. Esta decisão já tinha sido anunciada aqui no meu blogue depois de uma reunião na residência do presidente do PSB municipal, o ex-deputado estadual IDÍLIO DE MACÊDO LIMA.

Muitos pessimistas de ocasião disseram que era uma promessa que não se realizaria visto que o estado é muito grande e Floriano não era prioridade. Estão agora sem saber o que dizer, posto que a promessa virou realidade nesta manhã.

Está agora, o pior prefeito que já se teve notícia nessa cidade, sem discurso para justificar seu descaso e sua incompetência com Floriano. Talvez dirá que é atribuição do governador fazer isso mesmo. Que os deputados deviriam fazer isso mesmo e coisa e tal. Mas todos sabemos que o prefeito, infelizmente, é ele. E esta obra é o básico do básico de uma administração municipal. Ele passou oito anos e não asfaltou uma rua sequer até agora.

Criou um factóide recentemente para desviar a atenção das pessoas ao seu descaso e sua incompetência. Disse que fez um empréstimo junto a um banco público para asfaltar poucas ruas da cidade. Mas até agora, senhores pessimistas de ocasião, não deu nenhuma demonstração de que irá cumprir a promessa.

Tanto é verdade que os organizadores do asfaltamento que está sendo realizado exclusivamente pelo governo do estado têm algumas ruas a serem priorizadas, mas a definição só poderá ser tomada depois que esse prefeito incompetente fizer o que disse que irá fazer.

E, aguardem, a baixíssima qualidade do material que vem sendo utilizando nesses oito anos para tapar buracos nas ruas da cidade poderá ser o mesmo que ele utilizará agora. Ao contrário do material utilizado nas obras do governo do estado. Asfalto quente e com 5 cm de espessura.

As operações tapa-buracos do prefeito não duram três meses. O asfalto empregado agora pelo governador WILSON MARTINS é de primeira qualidade, visto que o engenheiro avalizou a vida útil do asfalto, se conservado dentro das normas técnicas, entre 10 e 15 anos.

Mas, eu entendo os motivos do prefeito para que não esteja dando a mínima para a cidade e seus problemas. Ele deverá, por muito tempo, se ocupar com sua defesa das acusações pelo Ministério Público Estadual e Federal de Atos de Improbidades Administrativas. São vários os processos. E a cidade que se dane.

Mas, não deixaremos que a cidade sucumbe ao descaso e à incompetência do pior prefeito que essa cidade já teve.



2 comentários:

Unknown disse...

Caro Jair,
Sugiro que você post em seu blogue as fotos das vias asfaltadas antes e depois das obras.
Aproveito para parabenizá-lo pela luta incessante contra tudo de mal que se fizer contra a "Princesinha do Sul". Saiba que a sua luta não é em vão, mesmo longe tenha o nosso apoio.
Do amigo Djalma
djalmaadvog@hotmail.com.br ou djalmaflopi@gmail.com

Carivaldo disse...

JAIR, GOSTEI DA MATÉRIA, COMO DE TODAS AS OUTRAS. NÓS PRECISAMOS DE CIDADÃOS COMO VC, COMPROMISSADOS COM A VERDADE. ESTOU MUITO FELIZ EM VER O MELHORAMENTO DA NOSSA PRINCESA COM ESSE ASFALTO, MAS ESPERO QUE NÃO ESQUEÇA DO SÃO CRISTÓVÃO, QUE NÃO SEJA COLOCADO ASFALTO SOMENTE EM BAIRROS DE RICOS,QUE HÁ MUITO, ESTE BAIRRO SOFRE COM O DESCASO.