LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

GOVERNADOR WILSON MARTINS É, TAMBÉM, PREFEITO DE FLORIANO.










O governador do Piauí, WILSON MARTINS (PSB), atendeu às solicitações do grupo político de Floriano representado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual GUSTAVO NEIVA (PSB) e autorizou o início das obras para o asfaltamento de várias ruas e avenidas de nossa cidade. O pré-candidato a prefeito em Floriano pelo PSB, GILBERTO JÚNIOR, levou essa reivindicação ao deputado que encaminhou ao governador.

Com o início dessa obra, que é exclusivamente do governo do estado (a prefeitura de Floriano não tem participação nenhuma na sua realização), algumas das principais ruas e avenidas de nossa cidade serão asfaltadas com material de primeira qualidade, asfalto quente.

As primeiras fotos mostram os primeiros passos que é o nivelamento. Em seguida vem a aplicação do asfalto quente na espessura de 5 cm. Depois de aplicado o asfalto segue outra etapa que é o acabamento nas laterais das ruas. Alguns dias depois outra empresa fará a sinalização horizontal, ou seja, aplicará as faixas de sinalização.

O prefeito de Floriano não tendo como agir contra essa ação há muito reclamada pela população deixou de fazer o que seria o mínimo. Limpar as ruas para o asfalto ser aplicado. Mas não, ele não mandou limpar, capinar e nem nivelar as ruas e avenidas. As deixou como sempre estiveram ao longo desses oito anos. Ou seja, refletindo completamente o objetivo maior de sua administração: descaso e incompetência.

Até aí, o seu descaso e incompetência causaram prejuízo à população. Pois, para fazer o nivelamento (tapar os buracos das ruas) gasta-se inicialmente asfalto e depois é que é feita a aplicação do mesmo. A empresa está tendo despesa extra para capinar e limpar as ruas. Só mesmo um prefeito tão incompetente e desleixado com a coisa pública poderia não agir e deixar as coisas como estão.

Mas o governador está fazendo o básico do básico em nossa cidade. É uma vergonha para um prefeito que se arvora como alguém que sabe fazer alguma coisa. É uma demonstração de que em oito anos algo poderia ter sido, sim, feito, mas a arrogância e o desleixo não permitiram.

O engenheiro responsável pelo trabalho no local (última foto) disse que a empresa se responsabilizará por cinco anos na manutenção do asfalto aplicado. Qualquer dano referente tecnicamente ao asfalto será recuperado pela empresa.

Se o tráfego nas vias ocorrer majoritariamente com carros de pequeno e médio porte a vida útil do asfalto será de 10 a 15 anos.

Já as operações tapa-buracos do prefeito de Floriano são só para turista ver. Não duram mais que três meses. O material é de baixíssima qualidade. Todo ano temos demonstração disso, porque todo ano ele faz essas operações. Gasta-se de forma desleixada o caro dinheiro público de forma displicente e incompetente. Sem nenhuma preocupação com a gerência correta dos bens públicos.



Nenhum comentário: