LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 12 de junho de 2012

CAMINHADA PELA EDUCAÇÃO - II.


A funcionária administrativa HILDA e o professor da UFPI - Floriano, AGNELLO.


Professor do IFPI – Floriano, JOSÉ RODRIGUES.


Professor do IFPI – Floriano, eu.


Professor do IFPI – Floriano, ODIMÓGENES SOARES e professor EVERARDO LUZ, do CAFS/UFPI.



Alunos do IFPI – Floriano dando apoio ao movimento dos professores em Floriano.





O sentido do apelo à educação política vem do descaso que muitos têm com a reivindicação dos direitos sociais. Durante o percurso da caminhada ouvimos gracejos típicos de quem não conhece e nem tampouco reconhece os direitos básicos que os trabalhadores têm.

Um caminhoneiro passou dizendo para irmos trabalhar. Um trabalhador da construção civil, do alto de sua orgulhosa ação, nos mandou, também, trabalhar. Como sou professor, deu vontade de mandá-los estudar. Mas isso não iria nos ajudar em nada.

Seguimos até a praça e fizemos uma manifestação organizada e democrática. Lá demonstramos através de uma “aula política” o que necessitamos para desenvolvermos dignamente as nossas atividades. Informamos sobre as condições de trabalho e sobre a remuneração que recebemos por ela.

Disso deve decorrer o necessário convencimento daqueles que são democráticos e sabem que devemos lutar pelos nossos direitos. Demos e pedimos razões para que a nossa luta possa ser encarada como um movimento político legítimo e que resultará no aumento da qualidade de ensino e aprendizagem. Posto que um trabalhador que se sente bem e ama o que faz está mais apto a desenvolver as suas atividades com mais qualidade.

Por fim, contamos com o inestimável apoio do Comando Local Unificado de Greve – Floriano (ADUFPI/SINDIFPI). Agradecemos aos funcionários técnicos administrativos do CAFS/UFPI que nos acompanharam integrando o movimento. Agradecemos aos alunos que nos apoiaram no movimento grevista e na caminhada. Agradecemos à Polícia Rodoviária Federal, aos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da SUTRAN.  

Em breve, se não houver acordo entre as partes interessadas desse movimento, faremos mais manifestações de nossos direitos. Porque os conhecemos e estamos decididos a lutar por eles. 


Nenhum comentário: