LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

JUSTIÇA URGENTE.

.
.
.
Deputado PAULO MARTINS do PT: "Os prefeitos estão pegando o dinheiro para fazer sua manutenção política e das suas famílias, enriquecendo ilicitamente e ao mesmo tempo trabalhando com recursos públicos para financiar suas campanhas eleitorais".

.

Saiu no portal 180 Graus que durante pronunciamento do deputado MARDEN MENZES, do PSDB, na Assembleia Legislativa, ele foi apartado pelo deputado PAULO MARTINS, do PT. Este fez uma declaração arrasadora sobre o caráter de vários prefeitos do Piauí. Ele afirmou e reafirmou que “boa parte” dos prefeitos é corrupta e que só estão no poder para enriquecer a si e seus familiares.
.
Como o deputado é um homem informado e sabe das coisas que ocorrem nos bastidores – coisas que nós pobres mortais não temos conhecimento profundo – deveria apontar, pelo menos, uns dois desses canalhas para que a população e a justiça tomassem conhecimento.
.
Deveria dizer a partir das relações de vários deles com seu partido quais são e se essa postura revelaria os verdadeiros motivos que levaram às péssimas condições que as cidades administradas por eles se encontram no estado. Seria necessário e urgente que a justiça iniciasse um processo investigatório, a partir das declarações do deputado, para chegar aos nomes desses prefeitos corruptos culminando num processo criminal corretamente consubstanciado de provas materiais para levá-los à prisão e devolução do dinheiro público roubado das prefeituras.
.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e observar se a justiça tomará as suas urgentes e necessárias providências. Tomara que sim, pois a população do Piauí já está cansada dessa forma de “administração” dos bens públicos. Vamos iniciar uma nova fase na história política de nosso estado baseada em princípios morais dignos, com homens inteligentes, competentes, honrados e honestos, sem esses canalhas que se aproveitam de suas “espertezas” para enriquecer a si e seus familiares.
.
Segue matéria do portal:
.
Deputado diz que boa parte de prefeitos piauienses é corrupta
.
Parlamentar lamentou que os governos municipais vivam de fazer política com dinheiro público
.
Na última terça-feira (06/04), o deputado Marden Menezes (PSDB), ao se pronunciar na tribuna da Assembleia Legislativa Piauiense, fez inúmeras críticas à administração do governo Wellington Dias. Na oportunidade disse que governo do PT é uma 'caixa-preta' em que os resultados e avanços são tímidos, distante daquilo que foi prometido. Assim o deputado Paulo Martins (PT) apartou o discurso do parlamentar, dizendo que a oposição estaria no direito de criticar, mas que houve avanços no Piauí, graças à participação dos governos federal e estadual.
.
Paulo Martins voltou a falar sobre o assunto nesta quarta (07/04) à reportagem do 180graus. Ele lamentou que os governos municipais vivam de fazer política com dinheiro público. “O papel do Estado é relevante em todos os municípios. A aceitação desse governo é prova de que a população sabe que muito foi realizado”, disse o parlamentar. O petista chegou a afirmar que os prefeitos são todos corruptos e só sabem roubar e enriquecer. Ele foi repreendido pelos parlamentares da oposição que disseram que o mesmo deveria repensar sua afirmação...
.
...Vossa Excelência precisa rever o que afirmou, pois disse que os prefeitos só sabem roubar. Essa generalização é muito séria. É um erro grave, que precisa ser reparado. Vossa Excelência não citou os municípios onde há obras do governo do Estado”, reclamou novamente o deputado, advertindo que a conclusão das obras não foi nenhum favor, mas uma obrigação do Estado.
.
Ele reafirmou sua colocação, mas agora de uma maneira diferente. Martins explicou que afirmou que apenas "boa parte" dos prefeitos é corrupta, ele assume o que disse, claramente, e faz graves denúncias. “Os prefeitos estão pegando o dinheiro para fazer sua manutenção política e das suas famílias, enriquecendo ilicitamente e ao mesmo tempo trabalhando com recursos públicos para financiar suas campanhas eleitorais. Disse isso claramente, e assumo o que eu disse em relação a boa parte dos municípios, inclusive ao pai do deputado Marden Menezes que foi cassado por corrupção e desvio de verba pública, era isso que eu ia colocar para o deputado Marden mas ele desviou o assunto”, afirmou.
.
E continuou “Boa parte dos prefeitos são corruptos (sic), era isso eu queria colocar. Eles (prefeitos) não têm compromisso com o dinheiro público, boa parte deles trabalha em sua manutenção política como se fosse uma profissão. O Marden quer confundir as coisas, ele quer colocar as prefeituras contra mim, mas as prefeituras que são corruptas eles podem colocar contra mim que eu não concordo. No dia que um prefeito que for ligado a mim praticar corrupção eu sou o primeiro a me afastar dele”, pontuou o parlamentar.

.

Fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/politica/deputado-diz-que-boa-parte-de-prefeitos-piauienses-e-corrupta-313861.html

.

Um comentário:

Anônimo disse...

"essa afirmativa do deputado petista é clara e é muito real;a população de Floriano sabe muito bem do que ele está falando:enriquecimento ilícito;desvio do dinheiro público;desvio de pagamento de funcionários efetivos;o chato é que demora muito para a justiça fazer justiça;enquanto isso ,ficamos a ver nosso dinheiro passeando em forma de eco-sporte,s-10,laboratório de revelação de fotos..."cuidadon prefeitos:a justiça TARDA,mas NÃO falha!"