LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SEGUNDO TEMPO: IFPI - FLORIANO.

.
.

.
Parabéns a todos aqueles que estiveram diretamente envolvidos na elaboração do projeto. Esta é uma vitória de todos os que fazem o campus de Floriano do IFPI que irá beneficiar cerca de 100 crianças de nossa cidade. O texto explicativo, abaixo, é um informativo do campus.
.
.
PROJETO SEGUNDO TEMPO DO IFPI/CAMPUS FLORIANO É APROVADO PELO MEC.
.
O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira, 20, a lista de campi de institutos federais que terão núcleos esportivos do programa Segundo Tempo já a partir de agosto. Serão 50 escolas da rede federal de educação profissional oferecendo oficinas de esportes abertas à comunidade, em pelo menos três modalidades. Em contrapartida, os institutos federais receberão recursos para equiparem as suas instalações esportivas.
.
Lançada oficialmente em fevereiro deste ano, a chamada pública que selecionou as escolas é uma parceria entre o MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), e o Ministério do Esporte. Entre os 50 projetos selecionados, figuram campi de 25 institutos federais, distribuídos em 18 unidades da federação.
.
Ao todo, 110 propostas foram apresentadas pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Destas, 25 foram desclassificadas porque não atenderam ao edital. As 85 restantes foram avaliadas de acordo com quatro critérios para a seleção dos projetos que seriam apoiados: estratégia para envolvimento da comunidade (consistência), adequação da proposta, disponibilidade de infraestrutura (sustentabilidade) e relevância da iniciativa.
.
A proposta de implantação do Núcleo de Esporte Educacional do Programa Segundo Tempo no IFPI/Campus Floriano foi o 13º entre os 85 projetos enviados de todos os Institutos Federais do Brasil, totalizando 33 de 40 pontos possíveis.
.
O projeto visa atender a 100 (cem) beneficiados, crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos, regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino, provenientes de família de baixa renda e que se encontram em situação de risco pessoal e social.
.
Serão formadas 3 (três) turmas nas modalidades: futsal (35 alunos), futebol de campo (35 alunos) e atletismo (30 alunos). Cada beneficiado realizará atividades esportivas 3 (três) vezes por semana, por 2 (duas) horas, totalizando 6 (seis) horas semanais.
.
Cada Campi receberá R$ 300 mil para investir em melhorias da infraestrutura esportiva, além de repasses referentes às bolsas dos monitores para atividades esportivas. No IFPI/Campus Floriano as prioridades serão a melhoria das condições de trabalho para servidores, alunos e pessoas da comunidade, dentre elas: Construção das arquibancadas da quadra coberta; Melhoria da iluminação da quadra de esportes; Confecção dos alambrados da quadra; e Construção da caixa de salto horizontal dentro dos padrões oficiais. Para o Diretor Geral do IFPI/Campus Floriano, professor Darley Fiácrio de Arruda Santiago, a implantação do Núcleo do Projeto Segundo Tempo, no IFPI de Floriano, promoverá a inclusão social de estudantes da comunidade externa ao Campus, onde os principais objetivos são: oportunizar aos mesmos a realização da prática de uma ou mais modalidades esportivas, identificar novos talentos na área desportiva, e com isso, estimulá-los a seguir uma carreira profissional, já que o País será palco de dois grandes eventos internacionais, em 2014 (Copa do Mundo), e em 2016 (as Olimpíadas). Aproveitamos também a oportunidade para Parabenizar toda a equipe que participou e se empenhou em todas as fases de elaboração e submissão do Projeto a SETEC/MEC. Parabéns ao IFPI por mais essa conquista.
.
ODIMÓGENES SOARES LOPES
.
Diretoria de Ensino
.
.

Um comentário:

Thalysson B. Ferraz disse...

Muito bom saber que minha tão querida escola conseguiu a aprovação desse projeto, que por sinal tem uma intenção muito boa. Parabéns ao IFPI, e quando tiver um tempo apareço por aí pra ver como andam as coisas. Um Abraço.