LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ÚLTIMO DIA DE DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO, DE DESCASO, DE INCOMPETÊNCIA.





Hoje é o último dia de quase uma década de incompetência e descaso que a cidade de Floriano viveu. Infelizmente esse momento de sua história foi pontuado pelo o que há de mais grave e reporvador em matéria de prática política. Mas os florianenses em 2012 mostraram através do mais encantador dos atos soberanos, o voto, e declararam que não se sujeitarão mais a ser governados por um prefeito inconsequente que destruiu a cidade e a levou às manchetes de jornais pelos motivos mais vexatórios.

Nunca houve na história da cidade um prefeito com tantas acusações pelos órgãos de fiscalização públicos com as mais notórias e deprimentes acusações de atos de improbidade administrativa, um eufemismo que os órgãos públicos utilizam para corrupção.
Fazendo um breve balanço temos: o Jornal Meio Norte, na coluna do jornalista EFRÉM RIBEIRO, denunciou que o atual prefeito de Floriano foi supostamente flagrado por escutas legais na operação da Polícia Federal “Geleira” como sendo um dos prefeitos que se utilizaram de notas fiscais frias.
O Portal AZ denunciou que na licitação para a construção das obras do PAC – Governo Federal (esgotamento sanitário) foi supostamente detectado um documento com assinatura falsificada.

O TCU detectou e divulgou, através de seus ficais in loco, que houve superfaturamento em vários itens na execução da obra.

O Ministério Público Federal pediu a indisponibilidade dos bens do atual e pior prefeito desta cidade.

O Ministério Público Estadual denunciou a administração desse prefeito incompetente por improbidade administrativa em dois processos.

...

E por aí vai. De memória lembrei apenas destes. Mas há outras denúncias que ainda não resultaram em inquérito: A Eletrobras  segundo denúncia da imprensa local, detectou suposto roubo de energia em dois locais de responsabilidade da prefeitura de Floriano. O famoso “gato”. Até isso a cidade se viu envergonhada de ter um prefeito acusado de tal prática. Segundo a imprensa local, a queixa foi registrada na delegacia e espera o andamento do processo de investigação.

Mas tudo isso chegou ao fim. Hoje é o último dia de desmandos, incompetência, descaso. Nossa cidade está livre da infeliz administração do prefeito mais incompetente que esta cidade já teve.

Já vai tarde.

E esse momento histórico, com certeza, terá seu espaço reservado na lata de lixo de nossa história, pois é para lá que devemos enviar todo administrador que pratique estes tipos de desmandos.

É na lata de lixo de nossa história que essa era será enterrada com toda a força de vontade demonstrada pelos eleitores na campanha deste ano.

O personagem de humor do cearense HIRAN DELMAR, chamado “Coxinha” tem uma máxima que diz:

“Vai-te embora, carniça”.

É o que desejo do fundo do meu coração a todos os desmandos e falta de responsabilidade com a coisa pública vividos por Floriano nos últimos oito anos. 


Nenhum comentário: