LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BRANDO ENSINA COMO FICAR MILIONÁRIO SEM TRABALHAR E SEM GANHAR NA LOTERIA.



Curso intensivo ministrado pelo vibrante prefeito BRANDO ensinando como enriquecer do nada sem trabalhar e sem ganhar na loteria.


Ana Flores e a prodigalidade de fatos surpreendentes. Nunca tinha ouvido falar em cidade tão cheia de artimanhas e desfechos inusitados. Criei esta cidade fictícia com o objetivo de fazer fluir as mais inacreditáveis práticas politicas que um ser humano é capaz de protagonizá-las.

Nessa cidade há um prefeito, óbvio, que criei com outra finalidade, mas ao longo das circunstâncias aqui relatadas ele foi adquirindo contornos morais tão reles que surpreende até o mais desqualificado ladrão de galinha. BRANDO, o prefeito, adquiriu vida e moral próprias, independente de minha interferência e vontade.

Em Ana Flores todos os personagens, história e as situações por eles protagonizadas são meras criações fictícias e qualquer relação existencial com alguma cidade verdadeira ou personagens reais terá sido mera coincidência. Mera coincidência.

BRANDO era um cara originalmente despossuído de aparato econômico que lhe possibilitasse uma vida minimamente confortável. Ou seja, ele era pobre. Mas pelas circunstâncias entrou para a política levado pelas mãos fraternais de um velho agente dela. Com o tempo se tornou prefeito de Ana Flores por força das circunstâncias também.

Logo no início de seu governo passou a pensar muito nas diferenças econômicas e sociais que agora guiavam a sua vida ainda insistentemente medíocre. Fez um voto de determinação e jurou a si mesmo que nunca mais seria pobre na vida.

Mas para ele só haviam duas alternativas: 1- Ou BRANDO roubava o dinheiro da prefeitura de Ana Flores, ou, 2- Ganhava na loteria. Não havia uma terceira via, pois ele nunca quis estudar durante toda a sua vida para poder ter uma profissão minimamente qualificada que lhe alçasse num voo rumo à ascensão social e econômica.

Contudo ele foi ficando, como já disse, independente em suas ações e traquinagens. Pois ele me surpreendeu com uma solução que eu não poderia ter criado para descrevê-la aqui.

BRANDO não ganhava nunca na loteria. Então resolveu roubar o dinheiro da prefeitura de Ana Flores e abrir um negócio que estivesse ligado organicamente com a segunda alternativa. “Contratou” um laranja para administrar uma casa lotérica para ele numa cidade a uma média distância da sua.

Nessa cidade, cujo nome nos remete à gíria de drogados injetáveis, Ponta Aguda, ele comprou um prédio onde funciona a casa lotérica na parte de baixo e um andar encima. É a mais bem estruturada casa lotérica de Ponta Aguda. Chega a fazer inveja aos concorrentes. E estes não sabem de onde veio tanto dinheiro para tanta estrutura.

BRANDO está rindo dos anaflorenses porque a maioria deles vive na pobreza e ele agora é um dos homens(?) mais ricos de Ana Flores. Já comprou fazendas e apartamentos e os colocou em nomes de laranjas.

Quando BRANDO sair da prefeitura irá dar um curso de como ganhar na loteria, pois se ele não conseguiu, ao menos enriqueceu de forma tal e com objetivos tais que está facilitando para os outros o caminho para serem premiados.

Esse BRANDO é mesmo um artista. Conseguiu ludibriar todos com seu jeito manso de falar e por trás, sempre por trás, ele fez seu pé de meia da maneira mais vil que se pode imaginar. Ao invés de crer na exclusão entre si das alternativas que tinha diante de si tapeou a lógica e fez as duas coisas: Roubou para comprar uma casa lotérica.   


     

Nenhum comentário: