LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM FLORIANO NESTE ANO - II.


GILBERTO JUNIOR e SALOMÃO HOLANDA, prefeito e vice juntos na solenidade de diplomação.



ANDRÉ MELO, vereador diplomado, GILBERTO JUNIOR, prefeito diplomado e GUSTAVO NEIVA, deputado estadual.



O vereador eleito e ex-prefeito JOSÉ LEÃO com a amiga FLÁVIA BEZERRA. 



O professor e vereador eleito ANDRÉ MELO e sua noiva ANA VALÉRIA. 



Ontem, 13.12.2012., às 19h:00 teve início na Câmara de Vereadores a solenidade de diplomação do prefeito, do vice e dos 14 vereadores eleitos no último mês de outubro. Foi uma festa no sentido de se declarar para a sociedade em geral, e não apenas para os que estavam presentes, o resultado do exercício pleno da democracia em nossa cidade de forma oficial.



O Juiz da 61ª Zona Eleitoral do Piauí, meritíssimo Sr. Juiz de Direito NOÉ PACHECO DE CARVALHO, deu início à solenidade de diplomação, parabenizou os eleitos e entregou os seus respectivos diplomas.

Vários cidadãos estavam presentes e aplaudiram os diplomados no momento que foram chamados para receber a declaração oficial de eleitos. Várias autoridades, empresários, trabalhadores, jovens, familiares dos eleitos esperaram que todos fossem apresentados.

Todos expressaram um sentimento comum: a expectativa do prenúncio de uma nova era com novas práticas políticas na cidade de Floriano. A expectativa podia ser testemunhada nas conversas entre as pessoas e no sorriso em cada rosto daqueles que foram responsáveis pela eleição de um prefeito com as qualidades e as competências que há tanto tempo os cidadãos de bem esperavam.

O prefeito eleito para o próximo mandato que se iniciará em janeiro de 2013, GILBERTO JUNIOR, possui, a meu ver, os méritos de ter convencido os cidadãos de bem (50% dos votos válidos) que a nossa cidade merece um governante com novas e factíveis ideias com a finalidade única de fazê-la trilhar, daqui para frente, o caminho da honestidade, do compromisso, da competência, da democracia, dos bons modos, de valores dignos e dignificantes.

Esse prenúncio, essa expectativa de novos tempos é mais do que alentadora para uma cidade que viveu os últimos oito anos assombrada com tantas barbaridades administrativas, tantos desmandos, tantas denúncias de corrupção, tanta incompetência, tanto descaso, tanta desleixo com a coisa pública. Só mesmo um sujeito sem respeito à sua cidade poderia se comportar de forma tão lamentável e reprovável como o fez o atual prefeito.

Mas a nossa cidade é muito maior do que todos os atos de desmandos que ele praticou. Quase que ela foi ao chão com tantos golpes na sua dignidade. Mas apesar de tudo os florianenses são fortes e capazes de se erguer e dizer que basta. A cidade não suporta mais tanta incompetência. Chega. Em janeiro começará uma nova administração baseada em um novo vocabulário que representará as novas práticas. Chega de deboche, de falácias cínicas, de autoritarismo e arrogância.

Estou feliz, como os cidadãos de bem presentes à solenidade, porque sei que o prefeito eleito GILBERTO JUNIOR e seu vice SALOMÃO HOLANDA representarão e concretizarão todas as expectativas de bons tempos para toda a cidade.

Para que Floriano siga novos rumos GILBERTO JUNIOR terá ao seu lado todos os aliados, políticos e eleitores que depositaram nele a expectativa aqui expressada. Dentre eles podemos destacar o governador WILSON MARTINS, o Secretário de Transportes do Estado AVELINO NEIVA, o Deputado Estadual GUSTAVO NEIVA, os vereadores que desejam um futuro digno para Floriano. Eles agirão, certamente, numa corrente para que essa força política se concretize em benfeitorias para os cidadãos florianenses.

Isto demonstra que o isolamento político e a incompetência para juntar uma força política juntamente com o despreparo e o descaso levaram Floriano à situação absolutamente deplorável em que se encontra.

Mas eis que chegou ao fim essa era nefasta, sinistra, agourenta do atraso. Floriano vai ter uma grande oportunidade de voltar a ser uma cidade que todos os seus cidadãos possam se orgulhar de nela viver.    



Nenhum comentário: