LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PROIBIÇÃO DO MAU GOSTO MUSICAL.




Até que enfim alguém propõe algo de bom senso em relação às gastanças do dinheiro público para difusão de tudo o que não presta. O que se vê em todo o estado é a propagação de toda sorte de preconceitos, contra a mulher, contra os homossexuais, a favor da prostituição... feita com o dinheiro público que deveria servir para promover o homem e não o contrário.

Admito que alguém tenha o péssimo gosto para ouvir swingueira, mas que faça isso com seus próprios recursos. O dinheiro público não deve ser utilizado para satisfazer o péssimo gosto de uns poucos mal educados musicalmente.

Swingueira é fundamentalmente um, vá lá, estilo de música que tem em sua gênese a mediocridade e a completa falta de expressão cultural. Logo, pode-se concluir que quem faz não tem educação cultural ou é um mercenário da falta de cultura de quem consome.

Desse modo, é um “estilo” de música que não serve àquilo que deveria servir, elevar o homem de sua condição existencial. A música nos possibilita suportar a dureza da realidade através de seu encantamento. Mas ouvir swingueira provoca o contrário, faz sentir ódio por existir num mundo que seja capaz de criar algo tão ruim.

O lado bom dessa lei é que as prefeituras terão de contratar bandas menos ruins. Não há na lei a obrigatoriedade de se contratar apenas atrações musicais de bom gosto. O que é uma pena, mas já livra o povo de ter de pagar por algo que apenas o embala rumo ao fundo do poço da falta de educação cultural.

Se ainda não chegamos ao ponto de termos sidos educados culturalmente para poder exigir música de qualidade ao menos poderemos agora impedir, por força de lei e não do critério de escolha, que essas porcarias sejam executadas às expensas públicas.

Em Floriano foi nos oito últimos anos sob os desmandos do atual prefeito que esse tipo de “música” teve o seu ápice como forma de caracterizar e simbolizar a administração dele. Foram criados os terríveis “arrastões do prefeito”, aliás, nome muito simbólico para as gastanças do dinheiro público com o que tem de pior em termos de manifestações culturais.

Ainda bem que uma lei nos livrará, pelo menos a partir de 2013 quando o governador WILSON MARTINS sancioná-la, de ter de ouvir sem querer e com nossos recursos a mais pura manifestação de péssimo gosto musical.

Leia a reportagem abaixo e veja detalhes sobre a lei. Se preferir acesse diretamente no Portal AZ clicando AQUI.  


"ALEPI APROVA PROJETO DE LEI CONTRA BANDAS DE SWINGUEIRA

Segunda, 10 de dezembro de 2012

Foi aprovada pelos deputados da Assembleia Legislativa do Piauí e agora segue para a sanção do Governador Wilson Martins (PSB), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual João de Deus (PT) que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos ou incentivos fiscais para shows com músicas e coreografias de conteúdo moralmente depreciativo ou que façam apologia a homofobia, prostituição, discriminação contra os valores morais da sociedade, indução a perca da virgindade e consequentemente ao putismo, violência contra a mulher e o homem e incentivo ao uso de drogas.

O documento cita as bandas piauienses de swingueira Chica Égua, Pilera, BB Chorão, Bicho Q Balança, além da banda Black Style de Salvador (BA). Fotos e vídeos foram amplamente analisados pelos deputados além do Ministério Público Estadual.

Ascom" 



Ah, a imagem que ilustra esta postagem foi baixada da Internet. (Infelizmente). 



Nenhum comentário: