LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MAIS UM CRIME DO SR. BRANDO, PREFEITO DE ANA FLORES.



Foto para a ficha criminal do Sr. BRANDO, prefeito de Ana Flores, quando for preso por todos os crimes que cometeu na cidade.


Mais um caso de denúncia de prática de corrupção que ocorreu em Ana Flores, cidade fictícia que eu criei para fazer as narrativas. Devo esclarecer, no entanto, que todos os personagens desta história e as situações por eles protagonizadas são meras criações fictícias e qualquer relação existencial com alguma cidade verdadeira ou personagens reais terá sido mera coincidência.

O prefeito da cidade de Ana Flores, Sr. BRANDO, ficou extrapolado de raiva por ter perdido as eleições que acabaram de ocorrer na cidade. Em consequência da derrota, porque ele acha que foi traído pelos funcionários comissionados da prefeitura, demitiu mais de 1.000 (mil) deles. Os mesmos foram ao Ministério Público e denunciaram mais uma prática irregular do Sr. BRANDO que é useiro e vezeiro no campo das práticas irregulares.

Resultado: o MP indiciou em mais um crime o prefeito de Ana Flores. Vai ter de responder mais um processo por ato de corrupção da lei. Ele demitiu as pessoas fora das leis eleitorais que vigem nesse período. As pessoas demitidas também estão cobrando os direitos trabalhistas e FGTS que, segundo, verificaram, em alguns casos, não estava sendo depositado legalmente.

Sr. BRANDO é um político de costumes altamente maléficos à cidade de Ana Flores. Com isso, com mais um indiciamento em crimes contra a administração pública, deverá responder por todos os males que fez à cidade e aos anaflorenses. Espero vê-lo atrás das grades cumprindo pena na Picada Enorme (nome do presídio que fica em Ana Flores. Aliás, nome bem sugestivo). Não é possível que escape de tantos atos de corrupção.

Mas este meu desejo é uma quimera. É um sonho, pois a cidade não existe e o político em referência aqui na narrativa é apenas um arquétipo daquilo que, talvez, possa existir de verdade por aí. 



Um comentário:

Flávio Cavalcanti disse...

Professor Jair,

Essa foi uma das melhores!!! Pena que é ficção.

Mas, se eu pudesse, perguntaria aos vereadores de Ana Flores que ainda apoiam o Sr. Brando: o mandatário é ou não um agente ímprobo?

Flávio Cavalcanti