LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"ÉTICA DE PLATEIA."





Foi ontem, 04.10.2012., a realização do último debate da campanha deste ano a prefeito de Floriano. O debate foi realizado pela TV Alvorada e teve duração de uma hora com a participação dos três candidatos.

Os adversários de GILBERTO JUNIOR 40 estavam ávidos para expor à população um comportamento ético que chamo de “ética de plateia”. Em que consiste esse comportamento? Os adversários do 40 tentaram mostrar que são uma coisa quando na verdade são outra. Eles atacaram supostos equívocos éticos de GILBERTO JUNIOR 40 com a intenção de “jogar para a platéia”. Por quê?

Não estavam preocupados em condenar ou pedir condenação pelas supostas denúncias. Estavam determinados em criar uma situação fictícia para tentar enfraquecer a tremenda popularidade que a honestidade, a honradez, a inteligência e a competência de GILBERTO JUNIOR 40 junto à população.

Eles sabem que verdadeiramente não têm como atacar a moral e a ética de GILBERTO JUNIOR 40, então, criaram boatos, mentiras, falsificações, desde o começo da campanha, para tentar diminuir a admiração que a população tem em relação aos valores fortemente arraigados no caráter de GILBERTO JUNIOR 40.  

É um jogo de cena. Os próprios adversários não têm uma ética irretocável no que tange os ataques a GILBERTO JUNIOR 40. De uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, eles são fartamente exemplos de condenação daquilo que colocaram como fator de condenação a GILBERTO JUNIOR 40.

Não se queria, com os ataques, abrir uma discussão em torno dos princípios éticos que norteiam os modos de ser dos florianenses. Não se queria criar novas posturas éticas na condução da política em Floriano. Não se queria propor novos rumos para a ética florianense. Não se queria discutir se os práticas da ética florianense estão de acordo com uma postura ética mais bem elaborada. Não se queria discutir os erros de todos eles que estavam lá. Não! 

O que pretendiam, mas não conseguiram, era impor dificuldades para as respostas às acusações levianas feitas a GILBERTO JUNIOR 40 para, com isso, diminuir a sua ampla aceitação. É a “ética de plateia”.

A ansiedade dos dois adversários em tentar diminuir a popularidade de GILBERTO JUNIOR 40 fez com que eles perdessem o foco do objetivo. Terminaram se envolvendo, eles mesmos, num emaranhado de acusações dignas de políticos ficha sujas.

Cada adversário de GILBERTO JUNIOR 40 acusou o outro de crimes horrendos, escabrosos, repugnantes. Se forem crimes, então o Ministério Público deve fazer uma investigação profunda nas denúncias que um fez ao outro. Posto que foram feitas num meio de comunicação de grande audiência. E isto já é suficiente para o início de uma ação pelo MP. E, agindo desse jeito, eles se perderam. E nesse momento denunciaram, sem querer, o objetivo de estarem ali: jogar para a platéia.

O candidato do pior prefeito da história de Floriano, o candidato do prefeito mais incompetente que esta cidade já teve espancou de forma insistente a gramática de nossa língua demonstrando a seu apreço pela educação. E de forma popularesca quase disse que iria construir um banheiro na casa de cada pessoa que ainda não tem um.

Votar no candidato desse prefeito incompetente é desejar que esta cidade continue a ser vítima do descaso e da falta de responsabilidade com a coisa pública. É querer que o modo como se administra seja perpetuado de forma tão escandalosa, pois os órgãos fiscalizadores, TCE e MP, já denunciaram fartamente esse prefeito incompetente como tendo praticado diversas irregularidades. Há várias investigações, inclusive feitas pela Polícia Federal, segundo jornal Meio Norte, sobre as práticas do pior prefeito que esta cidade já teve. Quem deseja que tudo isso continue é um cidadão sério?  


       

Nenhum comentário: