LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

COMUNICADO DA CHESF SOBRE O APAGÃO.



Comunicado da CHESF sobre o apagão de ontem à noite.


"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf informa que o desligamento ocorrido às 00:14 Hs de hoje (horário de Brasília), dia 26/10/2012, não teve origem nas instalações ou equipamentos desta Empresa. O problema foi identificado, preliminarmente, na Subestação Colinas, localizada no Estado de Tocantins.

No momento da ocorrência, a Região Nordeste estava importando cerca de 2.500 megawatts de energia. A interrupção brusca provocou instabilidade, acionando automaticamente o Sistema de Proteção da Chesf, que operou corretamente, desligando os demais equipamentos associados. As cargas começaram a ser restabelecidas a partir de 02:29 Hs de hoje, (horário de Brasília), dia 26/10/2012.

Ademais, o Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional - SIN, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, e repassará oportunamente as informações sobre origem do desligamento em comento.

Portanto, todo o Sistema Elétrico Brasileiro está, no momento, reunido no esforço de compreender as causas deste evento. Estima-se para ainda hoje a divulgação oficial que deverá ser feita pelo ONS."

Cordiais saudações,

Engº AIRTON FREITAS FEITOSA

Gerente Regional de Operação Oeste

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco

TERESINA – PI



Nenhum comentário: