LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O NÍVEL DO RIO PARNAÍBA E AS QUEIMADAS.




O Gerente Regional da CHESF no Piauí, AIRTON FEITOSA, deu entrevista à TV Meio Norte sobre as preocupações da população com o nível da água do Rio Parnaíba em Teresina e sobre um dos mais reticentes problemas para as redes de transmissão de energia em nossa região: as queimadas.

A CHESF tem desenvolvido campanhas educativas com o objetivo de evitar essa prática primitiva que causa enormes problemas ambientais e, por consequência, prejuízos à empresa e aos consumidores. Pois ao interromper a transmissão de energia com queimadas a população sofre porque necessita ininterruptamente do fornecimento de energia elétrica.

Veja a entrevista (2', 30'') e comente os argumentos do Gerente da CHESF com os seus. Educar é o melhor caminho para manter um ambiente preservado e o conforto de nossas vidas.


Um comentário:

Chico Mário Feitosa disse...

Sim essa vazão é normal para o Parnaíba. Mas uma coisa que deve ser atentada e prevenida mesmo são os desmatamentos no curso alto do rio. É de lá que toda areia é carreada pro leito principal, assoreando-o nos cursos médios e baixo. Por isso que em Teresina o rio tem um péssimo aspecto.
Abcs,
Chico Mário