LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

BLACKOUT TOTAL DE COMPETÊNCIA DO PIOR PREFEITO QUE FLORIANO JÁ TEVE.












O mais incompetente prefeito da história da cidade de Floriano está às escuras. Deu blackout de vez. O portal de Teresina GP1 divulgou duas reportagens recentemente mostrando que o Tribunal de Contas do Estado apontou supostas irregularidades que deverão ser objeto de procedimento judicial visto que o TCE solicitou à prefeitura informações adicionais para dirimir os indícios de irregularidades. Mas, segundo o portal GP1, a prefeitura não as enviou as informações solicitadas pelo TCE. Por quê?

As irregularidades se refeririam, segundo o portal GP1, ao ano de 2010. Primeiro são apontados irregularidades sobre os mais de 2 milhões e duzentos mil reais gastos com aluguéis de carros. Aluguéis de carros? Quem são os proprietários desses carros? É o que o TCE quer saber também. E há a outra denúncia sobre a licitação para o carnaval de 2010. O portal GP1 divulgou que o TCE encontrou motivos para rejeitar parcialmente a documentação da prefeitura.

Isso é um absurdo para alguém que se julga acima de qualquer suspeita e ameaça a liberdade de quem divulga tais irregularidades apontadas pela imprensa e pelos órgãos responsáveis pela fiscalização do dinheiro público.
Por denunciar vários malfeitos aqui no meu blogue ele foi à Justiça pedir indenização por danos morais. Ora mais, não há em nenhuma palavra dita aqui mentiras ou calúnia. Há divulgação dos fatos. O problema é que os fatos denunciam algo que o pior prefeito que Floriano já teve não quer ver na mídia. Eis a razão para me processar.

Vejam as imagens acima. Elas são das ruas Félix Pacheco e Antonino Freire. No cruzamento dessas ruas as luzes estão apagadas há mais de vinte dias. Moradores temem os atos de violência que já ocorreram, como o assalto a uma moradora, e os que poderão ocorrer. Há moradores que já foram à prefeitura reclamar do descaso. Outros telefonaram. Mas o resultado foi o mesmo. Descaso. Descaso com a população.

Nas imediações e confluências dessas ruas não há iluminação pública apesar de as taxas de iluminação serem pontualmente pagas nas contas de energia elétrica. Um morador ficou de ir hoje ao promotor reclamar do descaso. Só mesmo a promotoria fará a prefeitura ligar a luz, sair do blackout da competência e do zelo com a coisa pública. 

Essas coisas em Floriano só são restabelecidas, como já divulguei aqui vários casos, através dos “empurrões” que a promotoria aplica na prefeitura.


Clique AQUI e AQUI para ler as reportagens do portal GP1.



Um comentário:

Carla Fernanda disse...

Passando para uma visita e me inteirando dos acontecimentos...

Saudações,

Carla Fernanda