LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VOTOU, E AGORA?

.
.
.
Depois que aparecer essa mensagem (dia 03/10/2010) as consequências podem ser desastrosas se a escolha dos candidatos for uma mera troca de favores com políticos corruptos. Caso contrário as consequências serão proveitosas, dignas e satisfatórias. Só depende de uma escolha consciente e honesta.
.
.

O candidato a Presidente do Brasil pelo PSOL , PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO, se posicionou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo (eufemismo para casamento gay). “A união entre homossexuais deve ser reconhecida pelo Estado”, disse o candidato ao portal R7.com em sabatina de julho/2010.
.
Os eleitores que são favoráveis, simpatizantes e interessados na viabilização da votação de projeto de lei na Câmara Federal e no Senado com aprovação do Presidente da República têm em PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO e seus seguidores a chance de escolher quem melhor representarão seus anseios nesta eleição. Pois esta discussão terá de ser feita por nós brasileiros mais cedo ou mais tarde. .

Desse modo nos defrontaremos com esse tema ( e outros mais: aborto, diminuição da carga horária semanal de trabalho, licença paternidade...) e teremos de decidir se legalizamos ou não. A Argentina (os representantes do povo) no mês de julho aprovou o projeto de lei que legaliza o casamento gay. Então nós devemos nos preparar para essa discussão, sim.
.
Você é contra? Nesse caso deve escolher aqueles candidatos que representem seus anseios e necessidades. Você é a favor? Assim, deve escolher aqueles candidatos que levantam a bandeira da causa gay (que inclui os direitos). O que não pode é votar em candidatos que pensam o contrário daquilo que você defende. Ele será o seu representante, portanto deve estar afinado com seus valores e objetivos.
.
Senão o seu escolhido vota em coisas com as quais você não concorda e depois fica reclamando que os “deputados não valem nada, são todos vagabundos, são uns vendidos”. Mas quem o colocou lá?
.
Escolher adequadamente os candidatos exige de todos nós uma responsabilidade considerável e conhecimento sobre as ideias dos pretendentes.
.
Estão por aí vários candidatos que não têm nenhum compromisso e tão pouco responsabilidade com as necessidades da maioria dos eleitores. São irresponsáveis que estão procurando resolver as suas dificuldades financeiras particulares através de um mandato. Porque são incompetentes no campo profissional, aí buscam na política um meio de ficarem ricos. Como podemos comprovar aqui mesmo em Floriano.
.
Votar, portanto, é um ato de extrema responsabilidade do eleitor com ele mesmo, em primeiro lugar. Devemos deixar as brincadeiras, os deboches com essa situação (a campanha eleitoral) para depois. Devemos mostrar aos incompetentes que os parlamentos não são lugares de pilantras, ladrões, cínicos. São lugares de pessoas decentes, honestas e equilibradas intelectualmente. E que os mais prejudicados quando um pilantra é eleito são os próprios eleitores que os colocaram lá.
.
Escolher adequadamente um candidato é um ato resultante de análise, debate, comparações decentes e convicção. Não deve ser um ato de recompensa econômica, amizade ou até mesmo gratidão familiar. Mas um ato consciente, digno, honesto.
.
Do contrário os palhaços, incompetentes, ladrões, cínicos, ignorantes comporão os nossos parlamentos. E como os parlamentos são as nossas caras com que caras iremos reclamar depois? Como nos suportaremos no espelho? O que diremos aos nossos filhos sobre as nossas escolhas? Como cobrar dignidade depois àqueles que foram escolhidos por nós mesmos?

.

Nenhum comentário: