LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MAU HUMOR.

.
.
.
Postei uma piada com humor religioso (está logo abaixo na postagem "DESALOJA") e um leitor "anônimo" enviou um comentário. Deem uma lida porque aí entenderam esta postagem, que na verdade é uma resposta às incompreensões sobre minha posição em relação às religiões. De vez em quando tenho que retomar esse assunto. Boa leitura e se divirta sem preconceito.
.
.

Caro leitor angustiado.

Tenha calma, não criei a piada, apenas a reproduzi. E quando morrer irei para “uma melhor”, sim. Pois morrer, como diria o Filósofo Sócrates, pode ser uma "eterna noite de sono sem sonhos". Desse modo me livrarei de muitos tormentos de minha vida e também de aporrinhações desinformadas como a sua.
.
Meu caro leitor “anônimo” é claro que o fogo vai arder, pois nunca soube de fogo gelado. E se irei, quando morrer, para um purgatório que é um lugar que não existe, então, como irei para lá? Como poderei ir a um lugar que não existe. É melhor você me deixar aqui mesmo porque quando morrer quero mesmo é ser sepultado e devorado por vermes que irão se transformar em outros seres que, quem sabe, podem de alguma forma ser ingeridos por você (água sem tratamento, comida sem procedência, ar poluído, mãos sujas...)
.
Então, irei morar dentro de você. E preste bem atenção: sou agnóstico. E como será a sua vida de crente com um verme dentro de você que não tem crença? Vai ser um tormento e irei transformar a sua vida numa interminável bagunça. Vou te acordar no meio da noite e não te deixarei mais dormir. E na hora de tuas meditações as interromperei com cânticos malignos só para te infernizar. Vai ser duro para você.
.
Melhor não desejar que eu morra. E muito menos que eu vá para um lugar que não existe (purgatório, como você mesmo disse), pois se irei a um lugar que não existe poderei ficar perdido e nesse ínterim posso te encontrar por acaso e me transformar, com a loucura de um perdido, no teu encosto, no teu espírito maligno. Serei muito mau com você. Assim, não deseje a minha morte. Pelo contrário, faça umas meditações para que eu viva o máximo que puder. Queira se livrar de mim morto, posso ser o teu inferno.
.
Deu para notar que não tenho religião alguma, não é? Então, pára de dizer besteira, aquilo é apenas uma piada. E se você não tem humor suficiente para saborear uma piada, nesse caso deve ser um tremendo sujeito sem graça, rude, tosco, autoritário e truculento. Veja só quem você é: “um sem graça”. Ria, isto é apenas uma piada. Faça as suas preces com espírito positivo, propositivo, desejando o bem dos outros e querendo o bem deles, pelo menos assim foi o que ensinou aquele a quem você diz seguir: Cristo.
.
Deixe as “maluquices” para mim e outros sem crenças religiosas. Seja um crente decente. Afinal você deve ter sido católico e deixou a religião porque deveria estar insatisfeito com alguma coisa e foi procurar a sua religião atual com a finalidade de se tornar um sujeito melhor. Ou não foi? Se não foi para isso (se tornar um sujeito melhor), então por que mudou de religião? Para continuar sendo a mesma pessoa? Não melhorou nada? Ah, meu caro leitor “anônimo” como você é pueril. Cristo foi um cara legal, historicamente falando. Mesmo que muitas coisas que ele tenha pregado e que seus fieis seguidores não o tenham acompanhado, mesmo assim, ele criou aquilo que alguns Filósofos chamam de “religião do amor”.
.
Veja se você não é um sujeito deslocado dentro do seu grupo religioso, pois quem não tem humor capaz de suportar uma piada comum não deve participar de um grupo religioso que prega a “religião do amor”, pois quem não ama não se alegra, não sorrir, não é capaz de rir de si mesmo. E por consequência não sabe o que é amar. E o quê um sujeito que não sabe amar faz num grupo que prega a “religião do amor”? A palavra amor aqui deve ser entendida num sentido amplo, como aquilo que todos os seres humanos são capazes, capiche?
.
Bom, era isso que precisava esclarecer a você. Mas não deixe de ler o meu Blogue, pois aqui expresso o que penso e gosto de pensar. Não seja cruel comigo desejando a minha morte ou abandonando a leitura das coisas que publico aqui, tá bom?
.
Minhas considerações agnósticas e boas meditações religiosas pra você.

.

.

2 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Espetacular, Jair! Cara, vc está cada vez mais sagaz e com uma fina ironia. O texto está laico e, portanto, lava a alma de católicos e protestantes na mesma pia batismal das idéias. O seu humor ferino, cara, aliviou meu espírito pecador. A aminha alma (ou espiríto, sei lá) penada(o)ficou sorrindo da astúcia da resposta. Bom humor!

Anônimo disse...

Caro Jair em 1º lugar eu não sou angustiado, sei que você não criou a tal piada, reconheço que me expressei mal,ou você não entendeu o que expressei, acho que na sua crença agnóstica, porque não crê no que está escrito na palavra de Deus é de certa forma crê em algo, ou seja, você Crê que a palavra de Deus não é verdadeira, e é ai, que você esta entrando em condenação diante de Deus, quanto a você ir pra uma melhor como você mesmo coloca entre “ ou seja você mesmo coloca em duvida sua ida pra um lugar bom ao fim de sua jornada aqui na terra , com certeza Sócrates não está em uma noite de sonhos como ele relatou, com relação aos tormentos eles começarão apartir da partida de um homem seja ele quem for sem ter feito uma aliança aqui na terra com Jesus filho de Deus, porque foi pra Isso que ele morreu, pra te salvar pra me salvar e salvar a todos,está escrito. Você tem uma alma e precisa de um salvador pra ela,Outra coisa eu não desejei sua morte, muito pelo contrario desejo vida longa pra você, pois sigo um principio de Deus que é, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo,pois como me amo, amo ao próximo e desejo o bem sempre,apenas ao tentar alertá-lo quanto a vida eterna fui mal interpretado,mas entenda, não desejo de forma alguma mal a você, eu sou leitor assíduo de seu blog, apenas fiz um comentário sobre a piada e fui mal interpretado mais uma vez. Com relação ao purgatório, comentei porque geralmente as pessoas tem o infeliz costume e tradição de encomendar cerimônias e ritos estranhos a bíblia pra um parente que parte sem a graça de Deus. GRAÇA siguinifica favor imerecido, ou seja, ninguém merece ser salvo, mas Deus da de graça pela sua misericórdia, mas requer um sacrifício o renunciar e se entregar a Cristo, então pra concluir, eu sei que não existe tal local mas colocam as almas la pra cobrarem em intenção pra “liberarem” elas de lá, entendeu? Com relação ao amor, na bíblia na carta do apostolo Paulo aos coríntios diz.em I coríntios-
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade

Um abraço e desculpe se fui grosso, não era a minha intenção.