LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"CERTIFIC-SE".

.
.
.
O programa de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada do Ministério da Educação será realizado por vários campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IF. No Piauí será executado pelo IFPI nos campi Teresina Zona Sul, Picos, Floriano e Parnaíba.
.
O programa fará reconhecimento e certificação de saberes de trabalhador/profissional, com idade mínima de 18 anos, que atua ou já tenha atuado como Armador, Padeiro, Eletricista Instalador Predial ou Pedreiro.
.
O Campus Floriano oferecerá a certificação para Instalador Predial. Qualquer informação podem ligar para 3515-2234. Leia reportagem abaixo do portal G1 da Rede Globo.
.
.

"PROGRAMA CERTIFICA TRABALHADORES COM CONHECIMENTO ADQUIRIDO NA PRÁTICA
.
Inscrições começam nesta segunda (16) e vão até 10 de setembro.
.
Equipe multidisciplinar fará avaliação.
.
Do G1, em São Paulo: 15/08/2010
.
Trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função, mas não têm diploma que comprove sua formação podem se inscrever no Programa Certific, a partir desta segunda-feira (16). As inscrições vão até 10 de setembro.
.
O Certific é uma parceria dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. Inicialmente, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica. Tanto as inscrições quanto a própria certificação e emissão de diplomas é gratuita.
.
Os interessados devem procurar o instituto federal de educação, ciência e tecnologia mais próximo. São 37 campi de institutos federais, em 13 estados mais o Distrito Federal, que oferecerão o Certific neste semestre.
.
“O programa apresenta dois benefícios imediatos: a ampliação da possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e a elevação da taxa de escolaridade da população adulta”, disse Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.
.
Método

O trabalhador será avaliado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e especialistas da área.
.
Depois da entrevista, há duas possibilidades. Se for constatada a excelência do trabalhador, ele recebe um certificado do instituto federal comprovando sua qualificação. Caso sejam constatadas falhas técnicas, o próprio instituto federal se encarrega de oferecer a formação ao trabalhador.
.
Se for constatado déficit escolar, o trabalhador é encaminhado para uma escola de educação básica, para posteriormente receber o certificado.
.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161."

Fonte da reportagem: www.g1.globo.com

.

Nenhum comentário: