LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

INCOMPETÊNCIA INQUISITORIAL.


Quando o prefeito mais incompetente da história de Floriano* disse, pela boca do seu procurador, que eu tenho “instintos bestiais”, está, portanto, objetivando algo ruim, a meu ver.

Por quê? Porque ele é incompetente também para me acusar de ter cometido um crime que é tipificado em lei. Ele pretende com essa acusação fundamentar as suas presunções, inicialmente, em argumentos que ele anseia apodíticos (estes são do tipo que não precisam ser provados ou demonstrados, pois são evidentes por si mesmos). Ele quer, desse jeito, justificar que a minha postura diante de sua incompetência administrativa decorre da bestialidade que dominaria o meu ser.

Com esse argumento ele cobiça atingir o meu eu colocando-me como um ser torpe e, desse modo, defrontado-me com aquilo que ele entende que seja a minha identidade individual (“instintos bestiais”), me fazer calar**. Agindo assim eu me veria como realmente sou, ou seja, como alguém que seria possuído pelo Demônio e, assim, reconheceria que sou um homem mau e pararia de fazer juízos críticos de sua incompetência administrativa.

O fundamento inicial da acusação na liminar é um argumento metafísico, e não apodítico, (na época denunciei e ele não teve coragem de manter no processo) e que, por isso, não pode ser sustentado objetivamente. Não pode ser provado, demonstrado para se chegar a uma condenação inquestionável. Como ele vai demonstrar, provar que o Demônio está dentro de mim comandando as minhas ações?

Este não é um bom objetivo. Então esse prefeito incompetente não sabe que sou agnóstico? Por ser agnóstico não creio nas dobradinhas repressoras das morais religiosas: Céu/Inferno, Anjo/Demônio, Deus/Diabo. E se ele não sabe isso de mim é porque não me conhece, pois digo quem sou a quem me ouve e a quem me conhece. Se ele não me conhece como pode vir a público e dizer que tenho parte com o Demônio?

Quando digo que não é um bom objetivo estou pensando nos filósofos que desprezam os chamados argumentos ruins. Ou seja, aqueles que não levam a discussão para um caminho proveitoso e verdadeiro. Que não são autênticos ou fundamentados e por isso são inválidos. Não me importo nem um pouco que digam que tenho “instintos bestiais”, pois isso não significa nada para mim.

No entanto, vivemos numa sociedade que, segundo dados oficiais, é formada por 95% de crentes. Destes, um percentual predominante crer nas dobradinhas aludidas acima. E é por estes e para estes que esse prefeito incompetente disse que tenho “instintos bestiais”. Se eles assim creem nas dobradinhas, então o objetivo dele não é me fazer sentir desconfortável com tal identidade atribuída a mim, mas fazer surgir no contingente dos crentes uma rejeição em relação a mim. E, desse modo, deixarem de prestar atenção no que digo e no que mostro através do meu Blogue. Isto é sério, muito sério. Mas sem validação racional.

Esse prefeito é o mais incompetente da história da cidade*, mas não é burro. Pois ele pretende, com as acusações fundamentadas, inicialmente (no pedido de liminar) em argumentos metafísicos, junto à parte da população que crer em entes metafísicos, fazer com que eu perca alguma credibilidade nas análises que faço de sua incompetência.

Uma segunda possibilidade é tentar levar a Justiça ao erro propondo essa pantomina. Ele pensa que ainda estamos vivendo no tempo da Inquisição perpetrada pela Igreja Católica quando bastava que alguém acusasse outro de ter agido como possuído pelo Demônio, apenas por ser seu inimigo, para que fosse “julgado” e condenado à morte na fogueira. Contudo, como a Justiça não se manifesta por sugestão, mas fundamentada em argumentos objetivos, demonstráveis e comprováveis creio que julgando a acusação dele e a minha defesa deverá chegar a um veredito justo.

No final de tudo veremos que a postura crítica denuncia, elucida aquilo que se pretende deixar oculto, escondido porque não interessa aos malfeitores que seja mostrado. E não interessa porque, se for dito, destrói o discurso que se quer construir - o discurso do “novo” e do “competente”.

Destarte, a postura que assumo de mostrar os descasos na administração da cidade provoca o efeito de fazer com que aquilo que estava escondido venha a público. E isto é inaceitável para os intolerantes, exatamente porque não desejam reconhecer os descasos e a incompetência. Então, só resta uma saída: amedrontar, calar, silenciar, emudecer parcial ou completamente o discurso revelador, crítico. É exata e exclusivamente por isso que estou sendo processado pelo pior prefeito da história da cidade de Floriano***.

.

* (Conforme pesquisa do Instituto Data AZ e divulgada pelo portal Notícias de Floriano. Nunca antes na história da cidade nenhum prefeito foi tão sincera e rigorosamente avaliado pelos cidadãos florianenses e posto numa posição tão ridícula e identificadora de sua completa incompetência administrativa. Não há registros históricos dando conta de nenhum prefeito, desde a emancipação política da cidade, que tenha tido as vísceras de sua incompetência expostas de forma tão clara e inquestionável.)

** (Pois ele disse isso quando escreveu pelas mãos de seu procurador na solicitação à Justiça, e conseguiu uma liminar que estou contestando em Segunda Instância, para que eu não mais citasse seu nome, e o apelido que alguns moradores do Bairro Irapuá II o colocaram, no meu Blogue)

*** (Esse prefeito incompetente foi estrondosa e vergonhosamente vaiado em dois carnavais consecutivos – 2010 e 2011 – pela população que lhe deu a chancela de pior prefeito vaiando-o. Esse prefeito, segundo o Portal AZ, está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal sob acusação de sua administração ter falsificado documento público em licitação de obras do PAC em Floriano. O jornal Meio Norte disse na coluna “Informe” que a Polícia Federal o está investigando na Operação Geleira sob acusação de ter comprado notas fiscais frias para prestação de contas. Uma perguntinha impertinente: Por que será que as prestações de contas dele são aprovadas com louvor
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jair, essa é quentinha pra vc! Ouvi comentários de pessoas que tiveram acesso a um processo licitatório da prefeitura para contratação de uma empresa de comunicação para fazer a divulgação das ações do município.

O certo é que o município destinou + de, pasmen, R$ 800.000,00 para divulgação das ações em TV, rádio, internet, além dos famosos "cala a boca" para os jornalistas que ousam criticar esse prefeito aí.

A licitação foi anulada por conta de um vício no edital e já foi reaberto novo processo licitatório.

É DE LASCAR! NOSSA CIDADE COM TANTOS PROBLEMAS DE ORDEM ESTRUTURAL E ELES GASTANDO ISSO TUDO EM PUBLICIDADE!

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

Eu estou há tempos tentando saber quanto já foi gasto, só neste ano, com as chamadas "verbas publicitárias". Fiz chegar a um vereador da "oposição" a minha necessidade dessa documentação, ou mesmo informações oficiais sobre valores, mas o mesmo não se dispôs a me enviar. Por quê será, hein?

Quanto ao que você disse fica a informação para as autoridades investigarem mais esse escândalo (se comprovado). A Justiça pode sim iniciar uma investigação da forma como você colocou.

Um abraço.

Jair Feitosa.