LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

40 FOTOS QUE MOSTRAM A VERDADE QUE NÃO SE VÊ MAIS.

.








































O verdadeiro motivo que levou o pior prefeito da história de Floriano a ingressar na Justiça com um processo contra mim está estampado nesta postagem. Não pelo descaso e incompetência inquestionáveis demonstrados pelas imagens que flagraram, no final de semana passado, como ele tem "administrado" a cidade nos últimos sete anos. Não é por causa das imagens, não. É por outro motivo.

Fiz uma postagem que dei o nome de "Sete anos de incompetência e descaso" há um comentário de um "anônimo" demonstrando claramente porque eu mereço, segundo o que pensam os néscios, ser processado. Tal "comentarista" disse para eu parar de "ser besta", pois esse descaso e incompetência que estão escancarados pelas vias da cidade TODA vêm de desde 1900 (leia clicando AQUI).

O que ele, “anônimo”, quis demonstrar com isso, mesmo sendo um asno, foi que as pessoas já estão "acostumadas" com tanto lixo, mato, buracos, dengue, denúncias de corrupção... e por isso não ligam mais, ou não veem mais essa falta de responsabilidade com a res publica. O acostumar-se, o não espantar-se, a banalização de tudo isso leva as pessoas a perderem a possibilidade de avaliação, crítica e denúncia.

Desse modo, como se estivessem anestesiadas, andam entre mato, buracos, lixo, dengue, denúncias de corrupção, como se tudo isso fizesse parte da paisagem urbana de nossa cidade. Como se fizesse parte da nossa identidade cultural e do nosso ethos. Como as pessoas de bom caráter sabem, nada disso é verdade e precisamos dizer que não é.

Essas fotos causam espanto, admiração e motivam as pessoas a partirem em busca da atitude da desbanalização. Essas atitudes é que levam os cidadãos de bom caráter, nas pesquisas de opinião pública, a classificarem este prefeito como o 4º pior do Piauí. Quando as pessoas não entram no estágio de letargia, ou quando aquelas que estavam lá saem em vista das fotos, se manifestam como podem, como na demonstração de repúdio ao descaso e incompetência desse prefeito nos dois últimos carnavais (2010 e 2011) quando ele foi estrondosa e vergonhosamente vaiado.

Então, o verdadeiro motivo do processo é que eu mostro o descaso e a incompetência desse prefeito. Não são as fotos em si, mas o que elas provocam nas pessoas. Se não houvesse essa demonstração dificilmente ele seria visto de forma tão desvalorizada, tão deprimente como confirmado nas pesquisas e nos carnavais.

Não fui eu que provoquei tudo isso que pode ser visto nas fotos aí acima, apenas provoco as pessoas à reflexão. E isso é duro, muito duro para quem não tem argumentos racionalmente organizados, sistematizados para justificar essa situação que já dura sete anos. Só resta-lhe uma saída: ameaçar a liberdade individual e pública das pessoas para que não se manifestem como todo cidadão de bom caráter deveria se manifestar. É a arma dos incompetentes, a mordaça.

Se tudo isso que você pode ver aí acima não fosse verdadeiro ninguém daria crédito a mim e consequentemente ele não teria me processado, mas como ninguém pode negar o óbvio (os fatos) parte-se, então, para a via da intolerância. É a intolerância o motor desse processo. Não sou eu, por mim mesmo, mas a incapacidade de negarem que todo esse descaso e incompetência sejam verdadeiros.

.

P. S(1).: essas fotos foram tiradas no dia 07.07.2011.; algumas delas parecem que apenas copiei de outras postagens feitas em anos passados ou meses anteriores, mas não foi, é que as ruas continuam sendo tratadas com o mesmo descaso; no exemplo das ruas de asfalto cheias de buracos, eu já expliquei aqui: o prefeito mais incompetente da história da cidade tapa os buracos com material de péssima qualidade e em poucos (dois ou três) meses já estão na mesma situação; algumas ruas são mostradas com montes de mato e lixo arrumados perto do meio fio, estou mostrando porque a situação permanece há mais de um mês sem que sejam recolhidos;

P. S(2).: durante a semana de aniversário da cidade foram gastos milhares do dinheiro do povo em foguetes, certamente que se esse dinheiro que foi gasto para anunciar as obras que a Presidente DILMA fez na cidade, mas que os discursos dos pares do pior prefeito da história da cidade não tiveram a hombridade de destacar, daria para limpar e tapar buracos de várias ruas, mas o que vale é o espetáculo do nada, porque a única obra inaugurada com dinheiro próprio da prefeitura foi a pintura da secretaria de saúde que passou três longos anos para ser feita.

P. S(3).: se você quiser se espantar, se admirar melhor clique nas fotos e perceba os detalhes.

.

2 comentários:

Ana disse...

Boa noite Jair!

Vc sabia que essa última chuva que deu em Floriano inundou a "nova" secretaria de saúde? Não ficou um papel seco, a sala do secretário ficou debaixo d'água, o estrago não foi maior pois tinha ficado muita coisa no prédio antigo... é a tal reforma que custou quase
R$700.000,00, imagia o tipo de serviço que foi feito por lá! Sou sua fã, parabéns pelo blog! Ana

Chico Mário Feitosa disse...

Pão e Circo. É nisso que os florianenses se mantêm. Parabéns Jair por levantar a bandeira da moralidade nessa ilha da esculhanbação chamada de Floriano. O lugar onde a lei e a justiça não se faz presente e os peixes grandes têm o rabo preso com mesquinharia.